sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioCaratateuaManifestantes de Outeiro pedem a saída de agente distrital Maykenn Souza

Manifestantes de Outeiro pedem a saída de agente distrital Maykenn Souza

Cada vez a gestão de Edmilson Rodrigues (Psol) vai cultivando críticas. Após o gabinete do ódio descoberto por meio de dossiê, já em mãos da Polícia Civil, desta vez é a população de Outeiro, que protesta na manhã desta quinta-feira (12) pela saída do agente distrital Maykenn Souza. O agente já foi secretário de Habitação de Belém durante a administração Zenaldo Coutinho.

Segundo os moradores, no período de um ano e cinco meses da gestão, o administrador da Agência Distrital do Outeiro (Arout) nada fez pela ilha, distante 29 quilômetros de Belém. A manifestação ocorre em frente à sede da Arout. Guardas municipais acompanham a mobilização popular.

Com carro-som, cartazes, panelas e apitos, dezenas de moradores da ilha de Caratateua expressam a indignação e reiteram o pedido de saída imediata de Maykenn. “Fora, Maykenn”, diz o coro. A falta de limpeza das ruas é uma das principais reivindicações apresentadas pelos manifestantes, que criticam o fato de o administrador não receber a comunidade, além de manter uma postura “arrogante” e desrespeitosa com os moradores. “Você não consegue trazer nada para Outeiro”, diz um manifestante com o auxílio de um carro-som.

O portal Diógenes Brandão entrou em contato com a assessoria de imprensa da Arout e recebeu a seguinte NOTA:

A Administração Regional de Outeiro (Arout) informa que tem o papel de intermediária na busca por soluções de saneamento básico para o distrito. E todos os dias mantém quatro equipes de limpeza, que seguem um cronograma para poder atender os seis 6 e 26 ilhas. A Administração ainda ressalta que trabalha em parceria com outras secretarias. Em relação ao serviço de pavimentação asfáltica e coleta domiciliar de lixo, a Arout ela não tem o papel de gerenciamento desses serviços, que ficam a cargo da Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan)”.

Leia também

URGENTE: Balsa bate na ponte de Outeiro

Não foi uma balsa que derrubou o pilar principal da ponte de Outeiro, diz fonte

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados