Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Editora Radiadora) é o título do livro que será lançado pelo jornalista cearense Alberto Perdigão, neste sábado (22), a partir das 18 horas, no Núcleo Na Figueredo. O livro de 128 páginas é uma coletânea de 60 poesias escritas durante a crise sanitária e a crise política que ainda atingem o país.

O autor
Alberto Perdigão, 58 anos, é natural de Fortaleza, onde atua como jornalista e professor. É autor dos livros Comunicação Pública e TV Digital: (EdUece, 2010) e Comunicação Pública e Inclusão Política (RDS, 2014). “Escrever este livro foi uma necessidade e uma libertação”, explica o autor. “O caminho, que sempre existe, a verdade, que sempre resiste, e a vida, que sempre insiste, me serviram de inspiração”, completa.
Homenagem
A obra é uma homenagem ao artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo (1929 – 2017), que completará cinco anos de falecido, no próximo dia 1 de fevereiro. A capa traz uma pintura feita por Esmeraldo, na praia do Poço da Draga, em Fortaleza, em 1950, quando o artista ainda não havia completado 21 anos. A imagem da marinha foi cedida pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo e reinterpretada pelo artista gráfico e capista Gil Dicelli.
Venda
Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras está à venda no site da editora, com entrega grátis em todo o Brasil. Clique aqui para comprar.
Ficha Técnica
Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Fortaleza, Editora Radiadora, 2021).
Capa: Gil Dicelli.
Ilustração da capa: Sérvulo Esmeraldo.
Diagramação: Etevaldo Gomes.
Fotos: Gentil Barreira e Erasmo Silva.
Impressão: RDS Gráfica e Editora.
Contato com Alberto Perdigão através do número: (85) 99989-8639
Leia também:
O livreiro e o poeta: A luta sindical bancária na ditadura militar