terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioPolíticaPoder LegislativoLena e Nilson Pinto anunciam emenda para Abaetetuba e inauguram escola em...

Lena e Nilson Pinto anunciam emenda para Abaetetuba e inauguram escola em Melgaço

A população de Abaetetuba, sobretudo das ilhas, ficou consternada ao ter a sua primeira ambulancha, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Nilson Pinto (PSDB) roubada por piratas. Avisado por lideranças populares que o apoiam no município, o parlamentar paraense decidiu destinar não só mais uma, mas duas novas ambulanchas para manter o atendimento da população ribeirinha do município.

De Abaetetuba, Nilson e Lena Pinto partiram para o interior de Melgaço, onde na comunidade de Santana, na beira do rio Anapú, onde inauguraram a belíssima, grande e estruturada Escola Municipal Porto Alegre. O convite partiu do prefeito Tica Viegas e de vereadores do município, onde historicamente o deputado federal Nilson Pinto é sempre o mais votado.

Com um trabalho em conjunto no mandato parlamentar que alcança todos os municípios paraenses, o casal Nilson e Lena Pinto roda o estado a convite de prefeitos que inauguram obras e anunciam ações oriundas das emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal e presidente estadual do PSDB.

Neste último domingo, o PSDB do Pará reuniu simpatizantes que foram se filiar ao partido, em um evento que deixou o auditório do diretório estadual pequeno.

No auge de sua atuação parlamentar, Nilson Pinto vem anunciando que está se despedindo do exercício parlamentar e passará a apoiar sua esposa, com quem já divide as responsabilidades e compromissos políticos há 20 anos.

Após uma recomendação médica para desacelerar as atividades políticas, Nilson consultou suas bases eleitorais e acatou a ideia de lançar sua esposa, Lena Pinto como pré-candidata à deputada federal, nas eleições deste ano.

A declaração converge com o reconhecimento por parte de muitos dos seus eleitores e amigos, consagrando o que há muito tempo já está consolidado: O trabalho incansável de Lena, no exercício cotidiado à frente do PSDB e do escritório polítco do mandato parlamentar de seu marido. Estamos com ela. Agora é Lena!

Nilson Pinto completa esse ano 24 anos de atuação parlamentar entre os municípios do estado do Pará e Brasília, em seis (6) mandatos pelos quais foi eleito deputado federal, tendo iniciado em 1998 e desde então é reeleito consecutivamente pelo eleitor paraense.

Antes da carreira política, Nilson foi eleito reitor da UFPA e destacou-se ao implantar a interiorização da universidade pelo estado, onde implantou diversos cursos, que foram imprescindíveis na formação de professores e na expansão do ensino médio na educação pública do Pará, além de criar as bases para a implantação de novas universidades.

HISTÓRIA DE DESTAQUE

Geólogo formado em 1973 pela UFPA, em 1977 obteve o título de mestre em geoquímica, também pela UFPA. Em 1980 conquistou o título de doutor em geociências, pela Universidade de Erlangen-Nuremberg, na República Federal da Alemanha.

Sendo o único deputado federal que é professor da UFPA e tendo sido pró-reitor de extensão de 1985 a 1989, e reitor da universidade de 1989 a 1993, em sua carreira acadêmica Nilson Pinto publicou diversos artigos científicos e livros, tornando-se assim o deputado paraense com mais destaque na produção científica e acadêmica, sem deixar de ter uma forte presença perante os municípios, onde ajuda a amenizar a carência atendendo a tantas demandas populares e dos prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

Leia também:

Minha esposa é federal: A força das primeiras-damas nas eleições de 2022

Nilson Pinto nega “jantar político” com Jatene e Márcio Miranda

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados