“Foi uma caravana de moto denominado trilha, organizada pela vice Prefeita de Gurupá, Prefeito de Porto de Moz, deputados Angelo Ferrari, Dep Junior Ferrari e vereadores de Porto de Moz, que saíram hoje pela manha de Gurupá, com destino a Porto de Moz e Souzel. Quando iam passando na estrada, dentro do Território Quilombola de Gurupá, esse jovem vinha também de moto vindo do Jocojo comprar gasolina na cidade e ai deram de frente com o rapaz e morreu na hora. Fui isso que aconteceu gente infelizmente”.
A vice-prefeita citada na mensagem que circula pelas redes sociais é Iracilda Alho (PSD), o prefeito de Porto de Moz é Berg Campos (PTB) e os demais vereadores ainda não foram identificados.
Informações apuradas com nossas fontes na região nos dão conta que apesar de citado, o deputado federal Júnior Ferrari (PSD) não estava no evento, mas seu irmão sim, o deputado estadual Ângelo Ferrari (PTB).
Em nota enviada ao nosso portal de notícias, o prefeito Berg Campos confirmou e lamentou pelo acidente, envolvendo um dos participantes da trilha que terá sua conclusão adiada devido o triste fato ocorrido.
Em informação coletada com a prefeitura de Porto de Moz, a assessoria do prefeito informou que mesmo sem comunicar publicamente, a gestão municipal está prestando todo o apoio nas últimas homenagens ao jovem e à sua família.
Leia abaixo, a nota do prefeito Berg Campos:
Nota de profundo pesar.
O Governo União, Força e Trabalho vem se manifestar com profundo pesar pelo falecimento do jovem Joanderson Fernandes Fernandes. Que nesta manhã, na vicinal ramal grande no município de Gurupá, se chocou com a moto do Sr Éverton Farias Bahia (pelado) que fazia parte dos integrantes da Expedição de integração Marajó x Xingu x Transamazônica ( Gurupá x Porto de Moz X Senador José Porfirio) através da abertura da PÁ 167.
Lamentamos profundamente a perda deste jovem e que Deus em sua infinita misericórdia e graça possa trazer o conforto a todos os familiares e amigos do Joanderson Fernandes Fernandes.
Comunicamos também que está adiada a expedição que aconteceria amanhã no trecho Porto de Moz x Senador José Porfirio.
Porto de Moz, 28 de janeiro de 2022.
Berg Trabalho Campos
Prefeito Municipal
Além do prefeito de Porto de Moz, a vice-prefeita de Gurupá também emitiu nota de pesar.
Leia abaixo:
Em nome da Expedição de Integração Gurupá, Porto de Moz e Souzel.
NOTA DE PESAR
Nos solidarizamos com o falecimento do jovem Joanderson Fernandes Fernandes, que nesta manhã, na Vicinal Ramal Grande no Município de Gurupá, se chocou com a moto do Sr. Éverton Farias Bahia, que fazia parte dos integrantes da Expedição de integração Marajó-Xingu-Transamazônica (Gurupá -Porto de Moz -Senador José Porfirio).
A Expedição tem como objetivo o estudo da abertura da PA 167, Gurupá-Porto de Moz, que visa o avanço na economia da região, facilitando a integração entre os municípios da região do Marajó, Xingu e transamazônica, através de rodovia.
A Expedição foi planejada e amplamente divulgada nos meios de comunicação do Município.
No planejamento sempre garantimos o momento de diálogo com os participantes, sempre prezando pela segurança, o cuidado e amor pela vida.
Porém, mediante a triste fatalidade, decidimos cancelar a participação de Gurupá no evento, e em respeito aos familiares estamos prestando todo apoio necessário através do Governo Municipal e nos solidarizando com essa perda irreparável do jovem Joanderson Fernandes Fernandes.
Todos nós estamos abalados com a fatalidade. Por isso estamos aqui para prestar nosso ato de amor e esperança com nossos irmãos e nossas condolências aos familiares e amigos.
Que Deus em sua vida infinita misericórdia console seus entes queridos.
Gurupá, 28 de janeiro de 2022.
Iracilda Alho
Vice-Prefeita
Leia também:
Berg Campos é apontado como o melhor prefeito de Porto de Moz