Segundo o jornalista Carlos Boução, servidor público da Assembleia Legislativa do Pará, ele passa bem, apesar de ter levado um golpe na cabeça, o que causou sangramento. A vítima da agressão ainda não registrou o caso na polícia, mas pretende fazer isso assim que saiba o nome do agressor.

A jornalista Simone Romero foi a primeira pessoa a denunciar o fato nas redes socais, revelando que o agressor seria um Oficial da Polícia Militar do Estado do Pará.
“Tô bem, se eu não fosse pra cima do agressor ele teria quebrado a cadeira em cima de mim. O cara tinha pelo menos três vezes mais do que eu. E a discussão nem com ele era. Foi com um Bolsonarista que tentou agredir uma mulher que não aceitou a abordagem grosseira. Eu apenas impedi a agressão empurrando ele”, revelou Boução à nossa redação.
Segundo informações enviadas com exclusividade ao nosso portal de notícias, o veículo em que estava o homem que agrediu jornalistas, na tarde deste sábado, 29 é médico veterinário e trabalha na UFRA. No entanto, não se sabe se o proprietário e o agressor são a mesma pessoa.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do Pará – SINJOR repudiou o fato e disse que buscará juntos aos órgãos de segurança e de justiça, a identificação e responsabilização dos agressores.

Leia também:
O assédio moral contra jornalistas no governo Helder Barbalho
Norte Energia, administradora de Belo Monte ameaça site e o jornalista Lúcio Flávio Pinto