Deixando nas entrelinhas, o ex-governador Simão Jatene (PSDB) deu pistas de que pode se candidatar ao governo do Pará e disputar com Helder Barbalho (MDB) as eleições do ano que vem. Além das críticas, o tucano resgatou a importância de suas obras, sobretudo dos hospitais regionais que ele construiu em todas as mesorregiões do Pará.
Jatene comparou as mortes causadas pela COVID-19 nos estados do Maranhão e do Pará.
Eu observei que enquanto no Maranhão a relação de mortes por cem mil habitantes era de 120, no Pará, apesar de toda propaganda e fanfarronice do governo do estado, alcançava 180. Ou seja, é bem maior. E ai me veio a pergunta: Por que? Certamente não foi por falta de dinheiro, já que as receitas do estado tem crescido e o governo federal diz permanentemente que tem transferido um grande volume de recursos para o estado. Do mesmo modo, não foram dificuldades políticas, já que poucas vezes se viu uma assembleia legislativa, com raras exceções, é importante que se diga, tão silenciosa, complacente e me perdoem, mas, vergonhosamente, subserviente”.
Simão Jatene.
Segundo fontes deste portal de notícias, Simão Jatene alugou um escritório no edifício comercial Rogélio Fernandez Business Center, onde tem se reunido com lideranças políticas, empresariais e aliados.