Por Jorge Silva, via Estrela Web
Uma possível articulação para o crime de assalto contra agências bancárias no Nordeste do Estado foi retirada das ruas pela Polícia, através da DENARC, durante a noite desta terça-feira, 17. As prisões de três suspeitos e a apreensão de armas de grosso calibre comprovam as investigações e monitoramento do trio, em Capanema.
Além do trio, composto por um bandido do Estado do Rio Grande do Norte e dois paraenses, sendo um bastante conhecido das autoridades policiais em Capanema, por ter envolvimento com o comércio ilegal de droga na Região, que atende pelo vulgo de Galego.
A Polícia apresentou materiais encontrados com os suspeitos e que poderiam está sendo preparados para ações criminosas em cidades da região.
A Polícia, por sua vez, não confirma, mas uma fonte indica que os delegados que presidem os trabalhos apuram a probabilidade do restante do bando já está em campo, em levantamentos de potenciais locais para as ações da quadrilha. Tudo por conta das apreensões de fuzis (AR 15 e AK 47) geralmente usados em assaltos a banco na modalidade vapor.
Além do trio e do armamento pesado, a polícia apresentou munições das armas presas e de pistolas, além de carregadores e outros objetos.