segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioVideoInaugurada por Helder Barbalho, há 35 dias, ponte começa a desabar

Inaugurada por Helder Barbalho, há 35 dias, ponte começa a desabar

Vídeos enviados à nossa redação mostram que a ponte sobre o Rio Sampaio, no acesso à praia do Atalaia, no município de Salinópolis, começa a ruir.

Inaugurada pelo governador Helder Barbalho, no dia 27 de Dezembro do ano passado, a obra financiada com verbas do governo federal já está comprometida, ameaçando a segurança de pedestres e motoristas que utilizam o equipamento público.

Nas imagens dos vídeos abaixo, é possível ver que um parte da cabeceira da ponte já desabou e a água da chuva corrói a base de sustentação que foi reforçada com madeira e sacos de areia, mas o risco de desabamento é iminente.

A obra da ponte recebeu recursos federais e o governador a inaugurou, com uma comitiva de deputados e demais autoridades.

Até agora, não houve nenhuma manifestação do governo do Estado ou da Prefeitura de Salinópolis sobre os riscos na travessia da ponte, que deveria ser interditada e ter obras de recuperação imediata, mas continua sendo usada como se nada estivesse acontecendo.

“Essa obra seguramente dá um crescimento importante para a mobilidade urbana da cidade, adequando para sua vocação que é atividade turística. É nosso papel potencializar o turismo para cada vez mais gerar renda e emprego. Fico muito feliz que o governo do Estado esteja fazendo essa parceria com o governo federal. Estruturando Salinas pra receber bem os visitantes que aqui chegam”, disse Helder Barbalho durante a inauguração da obra da ponte, que em menos de dois meses já apresenta riscos à vida de quem atravessa por ela.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados