Essa informação começou a circular em alguns twitters pela manhã. “Algum jornalista em Belém pra dar um pulo no Hospital Abelardo Santos? Do dia pra noite decidiram isolar o hospital, não deixam trocas de acomapanhante nem pra entrar nem pra sair, e estão falando em quarentena de 30 dias, tudo sem aviso prévio. Está uma confusão aqui!”, tuitou Filipe Saraiva (@filipesaraiva). Em seguida, o mesmo usuário apontou a suposta causa: o surto de covid-19. O Hospital Abelardo Santos está localizado em Icoaraci.
CAOS – ACESSO DE VISITAS E NOVOS ACOMPANHANTES ESTÃO PROIBIDOS
Paciente internado relata a situação. Segundo ele, houve uma reclamação geral na recepção do hospital. Visitas e novos acompanhantes estão proibidos de acessarem a unidade de saúde. Escute o áudio.
REPERCUSSÃO
Alguns outros perfis comentaram sobre o twitter de @filipesaraiva.
Em outra mensagem, Gabriela Sousa disse que o avô estava internado no hospital. A mãe, que acompanhava o avõ, segundo a usuária, não pôde ser substituída. Acompanhe o twitter:
(Reprodução)
O Portal Diógenes Brandão encaminhou um pedido de nota à Ascom da Sespa, que se posicionou da seguinte forma:
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que o hospital não está em isolamento e que não há impedimento para o acesso dos acompanhantes na unidade. A Sespa esclarece que o hospital reforçou as orientações e as medidas preventivas contra o coronavírus, como o uso de máscaras para resguardar a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Leia também