terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioSaúdeHospital Abelardo Santos de quarentena?

Hospital Abelardo Santos de quarentena?

Essa informação começou a circular em alguns twitters pela manhã. “Algum jornalista em Belém pra dar um pulo no Hospital Abelardo Santos? Do dia pra noite decidiram isolar o hospital, não deixam trocas de acomapanhante nem pra entrar nem pra sair, e estão falando em quarentena de 30 dias, tudo sem aviso prévio. Está uma confusão aqui!”, tuitou Filipe Saraiva (@filipesaraiva). Em seguida, o mesmo usuário apontou a suposta causa: o surto de covid-19. O Hospital Abelardo Santos está localizado em Icoaraci.

CAOS – ACESSO DE VISITAS E NOVOS ACOMPANHANTES ESTÃO PROIBIDOS

Paciente internado relata a situação. Segundo ele, houve uma reclamação geral na recepção do hospital. Visitas e novos acompanhantes estão proibidos de acessarem a unidade de saúde. Escute o áudio.

REPERCUSSÃO

Alguns outros perfis comentaram sobre o twitter de @filipesaraiva.

Em outra mensagem, Gabriela Sousa disse que o avô estava internado no hospital. A mãe, que acompanhava o avõ, segundo a usuária, não pôde ser substituída. Acompanhe o twitter:

O Portal Diógenes Brandão encaminhou um pedido de nota à Ascom da Sespa, que se posicionou da seguinte forma:

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que o hospital não está em isolamento e que não há impedimento para o acesso dos acompanhantes na unidade. A Sespa esclarece que o hospital reforçou as orientações e as medidas preventivas contra o coronavírus, como o uso de máscaras para resguardar a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Leia também

Abelardo Santos: Paciente desmente governador do Pará

Incêndio no maior hospital do Pará gera apagão e desespero

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados