Helder participava do ato de assinatura da Ordem de Serviço (OS) que autorizou o repasse de R$6,2 milhões para o início das obras de revitalização da rodovia PA-450, através de um convênio com a prefeitura de Bragança, que ficará responsável pela recuperação de um trecho de 32 km, que liga os municípios de Bragança e Tracuateua.
Durante seu discurso, um grupo de professores ligados ao SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará, com faixas e cartazes, passaram a cobra a promessa feita pelo governador, quando este estava em campanha eleitoral, nas eleições de 2018, de que iria pagar o piso salarial à categoria. Além do Piso, os educadores cobravam reformas nas escolas e melhores condições de trabalho.
Helder Barbalho agradeceu a presença dos professores e disse que espera que na próxima ida dele ao município de Bragança, espera que os professores levem faixas e cartazes agradecendo o governador pelo pagamento do piso do magistério, que segundo Helder, nunca havia sido pago pelos governos antecessores.
“Eu quero aqui pedir que vocês possam vir aqui com faixas dizendo “muito obrigado Helder Barbalho por pela primeira vez, o estado do Pará pagar o piso do magistério, o que nunca foi feito aqui nesse estado. E com o pagamento do piso do magistério, finalmente, o Pará estará pela primeira vez, chegando nos estados que estarão pagando o piso, garantindo o direito da população, garantindo o direito dos professores. Isso significa 700 milhões de reais, que o governo do Pará estará pagando por ano. Por ano! 700 milhões de reais que o governo do Pará estará pagando em reconhecimento aos professores”
Helder Barbalho, governador do Pará.
Assista:
Leia também:
Após decisão do STF, professores entram na Justiça para receber a diferença do Piso Salarial