segunda-feira, fevereiro 6, 2023
spot_img
InícioDestaqueGaris confundem bomba da 1ª Guerra Mundial com botijão de gás

Garis confundem bomba da 1ª Guerra Mundial com botijão de gás

Dois catadores de lixo da cidade de York, na Inglaterra, pegaram uma bomba da Primeira Guerra Mundial após a confundirem com um botijão de gás antigo. Rachel Wills e Simon Briscombe coletavam lixo em Knaresborough, quando levaram o artefato explosivo para casa, segundo o jornal britânico The Guardian.

Rachel e Simon dirigiram quase 1 km com a bomba no banco de trás, sacudindo nas lombadas e saltando enquanto o carro balançava. Quando os catadores chegaram em casa e limparam a sujeira, eles relataram que perceberam o que havia sido pego. Um esquadrão antibombas então foi chamado, e a espera rendeu nervosismo para ambos.

“Estava espumando, a casca estava borbulhando. Foi estranho e assustador”, disse Wills.

A casa do casal e de outras 30 pessoas ao redor precisou ser evacuada pelos serviços de emergência. Um cordão de isolamento de 100 metros foi colocado enquanto o EOD (Equipe de Descarte de Explosivos) do exército tentava detonar a bomba com segurança.

Wills contou que essa é a primeira vez que o exército foi necessário para intervir nas coletas semanais de lixo dos catadores. “Encontramos algumas coisas realmente estranhas, incluindo uma máquina de costura de 1898, carrinhos, dinheiro, sapatos, todo tipo”.

Ela afirmou que ainda não acredita no que encontrou e levou no carro. “Mas não posso acreditar que encontramos o que encontramos. Tínhamos isso em nosso carro, uma bomba, e estávamos passando por lombadas também”. Para a catadora, a sorte foi as crianças não encontrarem o artefato.

Ela acredita que inundações recentes na região devem ter desalojado a bomba e a trazido para a superfície. “Imagine se as crianças tivessem encontrado, pegado e jogado. É impensável”, falou.

A A59, estrada que liga Wallasey, Merseyside a York e North Yorkshire, foi fechada por duas horas por questão de segurança. A polícia disse que o EOD conseguiu descartar o objeto e levá-lo a um local seguro e agradeceu os envolvidos pela calma enquanto o dispositivo era analisado.

(com informações do UOL/The Guardian)

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados