terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioParáFuncionários do PSM da 14 fecham rua em protesto por EPIs

Funcionários do PSM da 14 fecham rua em protesto por EPIs

Vídeos e fotos de uma manifestação de funcionários do Pronto-socorro Mário Pinotti, mais conhecido como PSM da 14, mostram servidores públicos interditando a travessa 14 de Março, em Belém, num protesto pela falta de Equipamentos de Proteção Individual para o atendimento dos pacientes e usuários, já que a rede pública municipal é a principal porta de entrada de diversos casos, sobretudo os suspeitos de terem a suspeita de contágio pelo Coronavírus.

Em postagens nas mídias sociais, fotos e vídeos vêm com textos recheados de muita politização partidária, em um momento em que é necessário que a classe política deve se desarmar e unificar as forças estatais em demostrações de responsabilidade dos gestores e agentes públicos e não a disputa de narrativas, visando as eleições, como tem acontecido.

As denúncias de falta de EPIs ocorrem por todo o país, tanto na rede pública, quanto particular de saúde. A falta de insumos de proteção aos profissionais de saúde, mobilizam campanhas de artistas, veículos de imprensa e de empresas e governos para que a população utilize máscaras caseiras e deixe as de uso profissional para quem atua no atendimento hispitalar, pois a escassez é um inimigo a ser superado por todos.

Servidores relataram ao nosso portal que estão participando neste momento de uma reunião com a diretora de Departamento de Urgência e Emergência da SESMA, onde tratarão das suas reivindicações e ajustes sobre os protocolos de atendimento, já que aparecem com máscaras e luvas no protesto.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados