sexta-feira, junho 2, 2023
spot_img
InícioBrasil#ForaBolsonaro leva esquerda às ruas do país. PM reprime em PE

#ForaBolsonaro leva esquerda às ruas do país. PM reprime em PE

“Neste sábado, 29, movimentos sociais, torcidas organizadas, sindicatos, lideranças políticas e artistas convocaram manifestações em 100 cidades do país. Além do Brasil, também foram marcados atos em mais nove países. O alvo é Jair Bolsonaro e sua desastrosa condução no combate a pandemia no Brasil. As lideranças do movimento orientam os participantes para que tomem medidas de prevenção contra a Covid-19 como o uso de máscaras padrão N95/PFF2 que segundo especialistas, são mais eficazes. O uso de álcool em gel e o distanciamento de dois metros também são os mantras da manifestação”, escreveu o jornalista Miguel do Rosário, em seu site “O Cafezinho“.

Já o site do PT diz que “protestos contra Jair Bolsonaro ocorrem em mais de 200 cidades do país e até mesmo do exterior. Em algumas capitais, como Rio de Janeiro e Brasília, dezenas de milhares foram às ruas pedir o fim do governo que, com sua gestão criminosa da pandemia, provocou mais de 450 mil mortes por Covid-19”.

Já em Recife, a Polícia Militar de Pernambuco reprimiu com violência o ato contra Jair Bolsonaro, informa o site do PT.

“Na Avenida Dantas Barreto, no Centro, os policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, além de agredi-los. Houve ainda relatos de pessoas atingidas com balas de borracha, e a vereadora do PT Liana Cirne foi atacada com gás de pimenta no rosto” diz a matéria Com bomba, bala e spray, PM reprime ato contra Bolsonaro no Recife, publicada no portal do Partido dos Trabalhadores.

Vídeo postado nas redes sociais mostra uma senhora caída no asfalto, sendo aparada por outros manifestantes, após ser atingida por uma bala de borracha. Ela suspira e leva a mão ao peito, com o rosto contraído de dor.

Já a vereadora Liana Cirne foi covardemente atacada por um policial após se aproximar de um carro da PM na tentativa de negociar com os policiais. Um deles disparou um tubo de spray de pimenta a pouco centímetros do rosto de Liana, que foi ao chão. A viatura deixou o local rapidamente após a agressão.

Pela hashtag #29mforabolsonaro é possível acompanhar as manifestações realizadas pelo Brasil.

RELACIONADOS

Mais visualizados