segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioParáFiscais da SEFA agridem motorista em pleno abuso de poder

Fiscais da SEFA agridem motorista em pleno abuso de poder

O vídeo gravado por um motorista ainda não identificado, mostra a abordagem de um caminhão guincho que transporta uma caçamba, em uma estrada paraense.

O motorista é ofendido de “babaca” por um dos fiscais da SEFA, enquanto outro sobe no caminhão, tira a chave do veículo e parte para agressão com socos e tapas contra o profissional, que tenta se defender dizendo que vai processar o fiscal.

Segundo informações recebidas pelo portal de forma exclusiva, sob o compromisso de manter o sigilo da fonte, o nome do servidor da SEFA que agrediu fisicamente o motorista é Eduardo Gonçalves, auditor da SEFA e um dos mais antigos na secretaria, onde é mais conhecido como Lobão.

“Lobão” é um antigo auditor da SEFA, que abusou do poder e da sua função e deverá responder um processo administrativo disciplinar.ç, que pode resultar em seu afastamento.

A cena foi visualizada pelo presidente da Associação dos Caminhoneiros Autônomos do Pará, Sabá, que opinou ao portal Amazon Live, dizendo que a ação além de ser irregular e enviesada de truculência, jamais poderia ter o abuso de autoridade como aconteceu.

Em um texto que circula em grupos do Whatsapp, a cobrança para que o governador Helder Barbalho seja célere na punição exemplar, de acordo com a legislação vigente:

Alô Sr. Governador Hélder Barbalho,

Agente da Receita Estadual (SEFA) agindo de maneira arbitrária e bandida, desferido tapas e socos em um cidadão de bem apenas porque este se insurgiu, filmando os abusos de que estava sendo vítima.

Está situação apenas ilustra o “modus operandis” rotineiro de inúmeros agentes públicos de nosso Estado, que assim agem contra o cidadão de bem, na base do autoritarismo e da arbitrariedade, até mesmo se julgando no direito de espancar o cidadão.

Exigimos um posicionamento do Governador Hélder, que nunca pactuou com tamanho desrespeito ao cidadão.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados