O vídeo gravado por um motorista ainda não identificado, mostra a abordagem de um caminhão guincho que transporta uma caçamba, em uma estrada paraense.
O motorista é ofendido de “babaca” por um dos fiscais da SEFA, enquanto outro sobe no caminhão, tira a chave do veículo e parte para agressão com socos e tapas contra o profissional, que tenta se defender dizendo que vai processar o fiscal.
Segundo informações recebidas pelo portal de forma exclusiva, sob o compromisso de manter o sigilo da fonte, o nome do servidor da SEFA que agrediu fisicamente o motorista é Eduardo Gonçalves, auditor da SEFA e um dos mais antigos na secretaria, onde é mais conhecido como Lobão.

A cena foi visualizada pelo presidente da Associação dos Caminhoneiros Autônomos do Pará, Sabá, que opinou ao portal Amazon Live, dizendo que a ação além de ser irregular e enviesada de truculência, jamais poderia ter o abuso de autoridade como aconteceu.
Em um texto que circula em grupos do Whatsapp, a cobrança para que o governador Helder Barbalho seja célere na punição exemplar, de acordo com a legislação vigente:
Alô Sr. Governador Hélder Barbalho,
Agente da Receita Estadual (SEFA) agindo de maneira arbitrária e bandida, desferido tapas e socos em um cidadão de bem apenas porque este se insurgiu, filmando os abusos de que estava sendo vítima.
Está situação apenas ilustra o “modus operandis” rotineiro de inúmeros agentes públicos de nosso Estado, que assim agem contra o cidadão de bem, na base do autoritarismo e da arbitrariedade, até mesmo se julgando no direito de espancar o cidadão.
Exigimos um posicionamento do Governador Hélder, que nunca pactuou com tamanho desrespeito ao cidadão.