segunda-feira, junho 5, 2023
spot_img
InícioPolíticaCidadesFilho mais novo de Bolsonaro está em Belém

Filho mais novo de Bolsonaro está em Belém

Renan Bolsonaro veio à Belém e almoça em um restaurante na Estação das Docas, na companhia de Rogério Barra, filho do deputado federal Éder Mauro (PSD).

Com 22 anos, Renan é o mais novo e o único dos filhos homens de Bolsonaro a não ocupar cargo público. No entanto, disse em setembro de 2020, que pode entrar para a política, como seu pai e seus 3 irmãos mais velhos.

No Instagram, o jovem de 22 anos respondeu a 1 seguidor que questionou a ambição. “Talvez”, respondeu o 04.

Renan nunca concorreu a um cargo público eletivo, mas agora pode se beneficiar da popularidade do seu sobrenome. Além do pai presidente, seus irmão Flávio (senador) e Eduardo (deputado) foram eleitos com votações expressivas em 2018. Carlos é vereador no Rio.

A atuação política do 04 ainda é tímida, mas em 31 de agosto ele se reuniu com o secretário de Cultura, Mário Frias, para tratar sobre os e-sports (esportes eletrônicos). Renan é streamer e faz vídeos jogando games on-line.

O encontro, realizado no gabinete do secretário, foi registrado no Instagram do ex-ator e do filho do presidente.

Desde então, Renan Bolsonaro está sendo investigado por tráfico de influência por organizar encontros de empresários com o governo federal. A suspeita é que Renan praticou tráfico de influência e lavagem de dinheiro ao ganhar um carro para intermediar uma reunião de empresários com o governo federal. 

O presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto o empresário Wellington Leite​, o mesmo que doou um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil para um projeto parceiro da empresa de Jair Renan, o filho 04 do presidente.

O projeto MOB é de propriedade do ex-personal trainer de Renan, Allan Lucena. O MOB e a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, de Jair Renan, inauguraram em outubro do ano passado o projeto Camarote 311, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Leite esteve na inauguração. Ele apareceu entre Renan e Allan em um vídeo do evento.

RELACIONADOS

Mais visualizados