segunda-feira, fevereiro 6, 2023
spot_img
InícioEconomiaFeira de Negócios do Cooperativismo prossegue na Estação das Docas

Feira de Negócios do Cooperativismo prossegue na Estação das Docas

Teve início nesta terça-feira (26) e segue até amanhã (28), a 2ª Feira de Negócios do Cooperativismo Paraense que neste ano traz o tema ‘Cooperativismo Fortalecendo Negócios’. A Fencoop é a única feira do Brasil formada exclusivamente por cooperativas e ocorre na Estação das Docas das 14h às 22h. A expectiva é de uma movimentação de negócios da ordem de R$ 2 milhões. A inscrição na Feira é gratuita.

O evento objetiva promover o reconhecimento do cooperativismo pela sociedade paraense e evidenciar a influência positiva que ele possui sobre a economia estadual. A Feira de Negócios do Cooperativismo apresenta ao público o que há de melhor em produtos e serviços das cooperativas paraenses com a participação de 73 expositores em 51 estandes.

O evento é realizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (Sistema OCB/PA) e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (Sescoop/PA).

Em sua segunda edição, a Feira tem expectativa de receber mais de 10 mil pessoas em três dias de evento. Neste ano, uma novidade: Fencoop Digital com a transmissão, ao vivo, do evento e programações exclusivas para o ambiente digital como os talk shows políticas públicas para o desenvolvimento do cooperativismo.

A programação contará também com rodadas de negócios, lançamento do estudo Panorama do Cooperativismo e apresentações culturais. As palestras e talk shows visam o progresso da gestão e governança das cooperativas para a expansão do setor. Estarão presentes cooperativas de todos os segmentos de atividades econômicas atuantes no Pará, como as de energia renovável, agricultura familiar, crédito, turismo ecológico, coleta seletiva, compras coletivas, mineração, educação, transporte e saúde.

Para entrar no local do evento, conforme determinação dos órgãos de saúde e da própria Estação das Docas, é obrigatório que pessoas maiores de 12 anos apresentem a carteira de vacinação (física ou digital) contendo as duas doses contra a covid-19. O uso da máscara durante a permanência na Estação das Docas também é obrigatória.

Programação

26.04 (terça-feira)
14h – Assembleia Geral Ordinária (AGO) OCB/PA
14h – Exposição dos produtos e serviços das cooperativas
17h – Cerimônia de Abertura
20h – Apresentação Cultural

27.04 (quarta-feira)
14h – Exposição dos produtos e serviços das cooperativas
14h – Talk Show “Cooperativas e Compras Públicas”
15h15 – Palestra: O Cooperativismo e o Marketing Digital
16h30 – Rodada de Negócios MercadoCoop (supermercados, bares e restaurantes)
20h – Apresentação Cultural: Mestre Curica


28.04 (quinta-feira)
14h – Exposição dos produtos e serviços das cooperativas
14h – Talk Show “Gestão e Governança: Fortalecendo Negócios”
15h15 – Palestra: Inovação em Negócios Cooperativos
16h30 – Rodada de Negócios Intercoopera (negócios entre cooperativas)
20h – Apresentação Cultural: Grupo Carimbó da Maria

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados