terça-feira, setembro 27, 2022
Google search engine
InícioPolíticaCidadesEx-petista vê falta de responsabilidade no desabamento de prédio da Prefeitura de...

Ex-petista vê falta de responsabilidade no desabamento de prédio da Prefeitura de Belém

O desabamento do belo e grande prédio que um dia serviu aos servidores públicos municipais de nossa cidade parece não ter incomodado o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) e nenhum de seus secretários e assessores.

Apesar de alguns sites, portais de notícias e blogs terem noticiado o fato, além de fotos e vídeos terem circulado fartamente pelas redes sociais, os quais mostram o local em pleno estado de abandono, nada foi dito a respeito por parte da prefeitura de Belém em seus sites e redes sociais.

É como se nada tivesse ocorrido e muito menos a prefeitura não devesse explicações à sociedade, mostrando o valor que a atual gestão dá ao patrimônio público e à transparência de seus atos.

A desídia por parte do prefeito tem levado com que suas redes sociais e da prefeitura sejam bombardeadas de críticas por seus seguidores e demais internautas.

O apelido de “Ed Potoca” é um dos mais usados nas citações ao prefeito, que parece gostar de se comunicar e responder apenas aos seus apoiadores, ignorando os demais cidadãos da cidade que governa.

SELETIVIDADE

Pelo que tudo indica, apenas uma nota foi enviada – com exclusividade? – ao grupo de comunicação da família Maiorana, controladora do jornal O Liberal e da TV e rádio Liberal, que ao noticiar o sinistro, relatou:

Por meio de nota, a Prefeitura de Belém informou que a Defesa Civil “atestou que o prédio já estava sem condições de uso, em função dos anos de abandono a que foi submetido e comprometeu sua estrutura”. Ainda de acordo com o comunicado, “todas as providências em relação a este e a outros 15 prédios encontrados pela atual gestão sem condições de uso, abandonados há mais de duas décadas”. A Prefeitura disse, ainda, que está buscando recursos para dar a devida destinação de uso ao espaço.

Em OLiberal.com

Conforme o redador deste site noticiou e fez lives do local do incêndio, quando este consumiu parte significativa do antigo prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (Ipamb), em um incêndio ocorrido há 9 meses atrás, depois da Defesa Civil – ligada à prefeitura – já ter identificado os riscos de desabamento do local e nada foi feito para evitar com que isso acontecesse, como acabou ocorrendo.

Rui Guilherme Moreno é morador do bairro Guamá, onde também exerce liderança comunitária muito conhecida e reconhecido pelo seu trabalho em prol da comunidade. Tendo passado muitos anos filiado ao PT, partido do qual desfiliou-se há alguns anos atrás, o guamaense se ressente do descaso em que a capital paraense se encontra, nesse primeiro ano do terceiro mandato de Edmilson enquanto prefeito da capital paraense.

Rui, que já trabalhou na Prefeitura de Belém, ocupando cargo de DAS no período em que o prefeito Edmilson Rodrigues governou a cidade por dois mandatos e era do PT, desabafou na caixinha de comentários deste site.

A falta de responsabilidade com o patrimônio público fica claramente demonstrado nessa situação. Nesse espaço participei de vários eventos, seja de formação ou importantes reuniões, como eventos de grande envergadura. O poder público fica menor com essas perdas e isso tem que acabar. E como se o público seja marginalizado e esquecido. 406 anos; pobre Belém.

Rui Guilherme Moreno.

Leia também:

9 meses depois de sofrer um incêndio, prédio da prefeitura de Belém começa a desabar

RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Rui Guilherme Moreno foi um péssimo DAS. Foi o pior gerente de transportes que já passou pela SEMAS em 2008. Além de faltar bastante por conta do alcoolismo, desviou dinheiro de suprimento de fundos em nome de outras pessoas entre outras coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -spot_img

Mais visualizados