quinta-feira, setembro 21, 2023
- Advertisement -spot_img
InícioPolíticaCidadesEstrada da Ceasa é fechada em protesto pelo abandono e sucateamento do...

Estrada da Ceasa é fechada em protesto pelo abandono e sucateamento do órgão

Um protesto de feirantes permissionários da Ceasa fechou a estrada de acesso ao órgão e por duas horas interrompeu o tráfego de veículos. A manifestação foi uma forma de chamar a atenção dos gestores públicos municipais e estaduais.

A Estrada da Ceasa foi interditada por manifestantes em protesto por melhores condições de trabalho, trafegabilidade, limpeza e higiene.

Os manifestantes dizem que a central de abastecimento do Pará precisa ser melhor administrada, vindo oferecer as mínimas condições de salubridade e higiene aos clientes e comerciantes que ali realizam a comercialização de toneladas de frutas, legumes e diversos alimentos que abastecem supermercados, feiras e demais estabelecimentos da Região Metropolitana. Entre as reivindicações, os manifestantes também cobram por melhores condições de trabalho e de acesso ao local, pois não há uma ciclovia e há muitos buracos tanto na estrada da CEASA, quanto no interior dela.

Buracos revelam que a falta de manutenção no asfalto e problema causa prejuízo motoristas que acessam a CEASA.

Com exclusividade ao nosso portal de notícias, o presidente da Associação dos Comerciantes e Usuários da Ceasa-PA – ASSUCEPA, sr. Welkson Macedo informou que a Ceasa está abandonada pelos gestores públicos municipais e estaduais e que mesmo sem nenhuma reforma ou melhoria no local, a administração do órgão reajustou a taxa paga pelos feirantes em mais de 33%, durante a pandemia, causando uma revolta nos permissionários que pagam caro para uma espécie de aluguel de seus boxes.

Equipes de reportagem estiveram no local e registraram as cenas que comprovavam o abandono da CEASA, que embora venha sido reclamada em ofícios tanto à prefeitura de Belém, quanto à administração do órgão.

Os trabalhadores da CEASA também cobram a construção de uma ciclovia, asfaltamento da parte interna e da estrada da CEASA, limpeza e revisão no valor da taxa cobrada aos permissionários, por parte da gestão do órgão.

RELACIONADOS

Mais visualizados