
O hospital universitário Barros Barreto ganhou novamente a mídia nacional. Dessa vez foi o Jornal do SBT Nacional que noticiou a visita do Conselho Regional de Medicina, que confirmou a gravidade das denúncias que revelam a situação dramática de pacientes e funcionários.
Assista também: Escândalo Barros Barreto: Fantasmas assombram a gestão
Causou estranheza aos membros do CRM a ausência do Superintendente, Dr. Paulo Amorim, na comitiva de servidores que acompanharam a fiscalização do Conselho no hospital Barros Barreto.
Para os profissionais do hospital o fato não causou nenhuma surpresa. É que o Paulo Amorim não é de andar pelo Barros Barreto.
“Tem servidor que nem conhece ele. Eu nunca vi esse doutor nas enfermarias. Os outros diretores visitavam o hospital de surpresa nos plantões noturnos. Esse aí, não visita nem na luz do dia”, comentou uma técnica de enfermagem da Clínica Médica.
Outro servidor revelou que o médico não conhece a fundo os problemas do hospital. “Toda vez que ele reúne com a gente e o sindicato, sempre quem fala é alguém da equipe dele”.
Para este servidor, o problema não é só financeiro, o problema é a falta de um diretor mais ativo.
Assista a matéria veiculada na TV, nesta sexta-feira, 21: