sábado, janeiro 28, 2023
spot_img
InícioDestaqueEmpresários fazem coleta para doar respiradores a hospitais públicos

Empresários fazem coleta para doar respiradores a hospitais públicos

“Respiradores são recursos centrais para tratar quadros severos de covid-19. Um exemplo que acredito pode ser imitado por empresários, Igrejas e sociedade em geral”, diz professor da UFPA que soube da notícia e publicou em suas redes sociais.

Um grupo de empresários cearenses está mobilizado para arrecadar dinheiro para a compra de pelo menos 50 respiradores mecânicos que serão doados aos hospitais públicos do Ceará, estado no qual as UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) estão atendendo as pessoas infectadas pelo coronavírus.

A expectativa dos médicos é de que aumentará nos próximos dias, o número – hoje ainda muito reduzido – de pacientes que precisarão de tratamento intensivo na rede pública hospitalar.

A ideia do grupo é replicar no Ceará o que aconteceu em Pernambuco, onde grandes empresários juntaram-se e, em cinco dias, arrecadaram R$ 6 milhões e adquiriram 120 respiradores mecânicos doados às UTIs dos hospitais públicos pernambucanos para o atendimento dos casos mais graves de coronavírus.

Até ontem, pelo menos 15 grandes empresários cearenses da construção civil, da agricultura, da pecuária e da área de serviços já se apresentaram como doadores.

Será que os empresários paraenses, incluíndo aí, os que controlam os maiores veículos de imprensa, como o grupo Maiorana e a RBA, não poderiam se unir e copiar a ideia dos nordestinos e fazer algo para ajudar no combate ao COVID-19?

A hora da solidariedade e da responsabilidade social é agora!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados