sexta-feira, junho 9, 2023
spot_img
InícioPolíticaEdmilson Rodrigues (PSOL) critica a PM por bater em professores de Tucuruí

Edmilson Rodrigues (PSOL) critica a PM por bater em professores de Tucuruí

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) foi um dos poucos parlamentares paraenses a se posicionar contra o abuso e as agressões da PM-PA contra servidores públicos de Tucuruí, que na noite desta terça-feira, 2, foram retirados à força, sendo que muitos foram feridos por bombas de efeito moral e balas de borracha, além de sofrerem efeitos colaterais, após serem atingidos por armas químicas utilizadas pela polícia para dispersar multidões (spray de pimenta e gás lacrimogênio).

Leia também: PM do Pará abusa da violência contra a população de Tucuruí

A agressão da PM-PA se deu após um mandado judicial determinando a desocupação e desobstrução da rodovia BR 422. O envio da tropa de choque da polícia então foi autorizado pelo governador Helder Barbalho. Lá, o que se viu foi uma verdadeira covardia contra populares e servidores públicos que protestavam contra a proposta do prefeito Artur Brito (PV) que previa cortes de cerca da metade dos salários dos servidores municipais e a retirada de direitos, como a retirada do tíquete alimentação e gratificações de nível superior e por tempo de serviço. 

Em uma pequena nota, publicada em seu perfil no facebook, o professor da UFPA e cientista político, Edir Veiga questionou a necessidade do uso desproporcional da força policial, ao invés do Estado ajudar na negociação de uma questão social.

RELACIONADOS

Mais visualizados