Caracterizados de policiais civis, portando fuzis e espingardas calibre 12, “piratas” atacaram tripulação de uma extensa balsa que transporta combustível possivelmente no Estado do Amazonas. A ação criminosa teria ocorrido às proximidades das localidades Varre- Vento e Ilha do Careiro. No vídeo que circula nas redes sociais, percebe-se a tensão narrada por um dos tripulantes, que aponta a posição de uma das embarcações utilizadas para tentar render os operadores.
Pelo depoimento do responsável pela gravação das imagens, que teria sido agredido pelos bandidos, os seguranças particulares intervieram e evitaram o roubo após intensa troca de tiros. Com o uso de uma lancha, e por conta da extensão da balsa, os assaltantes agiram rápido e chegaram a levar os radiocomunicadores da cabine de comando, entretanto, não lograram êxito diante da atuação ágil da escolta armada.
“Fortemente armados, de fuzil, de fuzil, e 12 (armamento), ainda me agrediram aqui no comando, ainda, para eu poder arrancar toda a aparelhagem”, revelou o tripulante.
Dois barcos teriam sido utilizados pelos piratas, sendo um de apoio para o roubo do combustível, que acabou não ocorrendo. O vídeo mostra ainda homens da escolta armada posicionados em áreas estatégicas da balsa, a fim de proteger novas investidas dos assaltantes.
Leia também
Bando de piratas é preso em Abaetetuba, após roubo com reféns e um tiro na cabeça de um PM