sábado, janeiro 28, 2023
spot_img
InícioDestaqueDiretor do hospital universitário Barros Barreto é exonerado

Diretor do hospital universitário Barros Barreto é exonerado

Após diversas denúncias de má gestão, falta de remédios, equipamentos de segurança, recursos mal aplicados e uma série de reclamações de servidores e pacientes, inclusive com mortes, levaram à queda de Paulo Amorim, diretor-superior do hospital universitário Barros Barreto.

A medida tomada nesta terça-feira, 06, teve portaria publicada no Diário Oficial da União, mas já havia sido adiantada por fontes ouvidas pela equipe de jornalismo do portal de notícias AmazonLive. Leia aqui.

A substituta do diretor exonerado é a odontóloga Regina Feio e o Gerente de Atenção à Saúde, Maurício Bezerra, que segundos nossas fontes foram indicados pelo senador Paulo Rocha (PT) e nomeados pelo reitor da UFPA, o professor Emmanuel Tourinho.

Os novos gestores serão responsáveis por um orçamento anual de 60 milhões.

A nomeação dos novos gestores do Hospital Barros Barreto se deu ontem, antes de sair a portaria de nomeação dos mesmos, em um evento no auditório do Centro de Estudos do hospital.

O convite para o evento só foi enviado pela intranet, aos funcionários do hospital e curiosamente não consta no site da UFPA e nem do próprio hospital.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados