sexta-feira, setembro 22, 2023
- Advertisement -spot_img
InícioBrasilDestaques Nacionais, Terça-feira, 13/8

Destaques Nacionais, Terça-feira, 13/8

O GLOBO

Câmara deve votar hoje MP que reduz burocracia – Bandeira do governo Bolsonaro, medida provisória da Liberdade Econômica desburocratiza o ambiente de negócios, porém há controvérsias e polêmicas.

Dodge decide prorrogar por um ano a Lava-Jato – A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, editou portaria que estende por um ano a Lava-Jato. É a quinta prorrogação da operação.

Bolsonaro anuncia fim de radar móvel em estradas – Apesar da crítica de especialistas, Bolsonaro suspenderá o uso de radares móveis em vias federais a partir da próxima semana para acabar com “indústria das multas”.

O ESTADO DE SP

Pedro Fernando Nery – Gasto anual da União com pensão por morte é de R$ 170 bilhões. Se fosse um ministério, seria o 2° maior da Esplanada.

Eliane Cantanhêde – Derrota de Macri e risco de recessão interna são pancadas na crença de que a economia salva o governo Bolsonaro.

Entre a recessão e o quase nada – O primeiro semestre do governo Bolsonaro foi muito ruim para a economia, com indústria emperrada, consumo travado e péssimo mercado de emprego.

Valor Econômico

Proposta sobre capitalização pode ficar para 2020 – A equipe econômica vai aguardar a aprovação da reforma da Previdência no Senado para decidir se envia este ou no próximo ano ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para criação da chamada capitalização.

Bolsonaro e Maia descartam volta de CPMF em reforma tributária – O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), condenaram ontem a possibilidade de recriação da CPMF, no âmbito da reforma tributária. Em Barra do Ribeiro (RS), Bolsonaro foi taxativo: “Determinei que não existirá nova CPMF. Nós vamos é fundir impostos”. A proposta do governo sobre reforma tributária deve ser entregue ao Congresso nos próximos dias.

Imagem do Brasil piora no atual governo – A imagem do Brasil no exterior se degrada com Bolsonaro e suas declarações ou decisões toscas sobre meio ambiente, indígenas, Amazônia, trabalho infantil, tortura etc.

Por Alfredo News

RELACIONADOS

Mais visualizados