Na edição de ontem (18) de seu programa “Cara a Cara com a Verdade”, na RedeTV!, o apresentador Nonato Pereira ouviu a posição da deputada estadual Dilvanda Faro (PT) sobre os comentários do deputado estadual Delegado Caveira (PL), feitas na noite deste último domingo (17), contra a prefeita de Ulianópolis, Kelly Destro (MDB), durante reunião realizada naquela cidade, da qual participava dentre outras pessoas, vereadores e o senador e pré-candidato ao governo do Estado, Zequinha Marinho (PL).
Assista:
Diversos deputados e lideranças políticas também criticaram o parlamentar bolsonarista e prestaram solidariedade à prefeita e sua família.
DILVANDA SE SOLIDARIZA
Durante o programa da Rede TV, a pré-candidata à Câmara Federal, deputada estadual Dilvanda Faro (PT) dividiu a tela com a apresentador Nonato Pereira. Dilvanda comentou sobre o ataque do Delegado Caveira e que gerou grande repercussão no meio político e nas redes sociais.
“Quando eu vi esse vídeo, eu fiquei indignada, repudiando mesmo, porque a gente já tem muita violência de gênero na política. Mas isso não é apenas violência de gênero, é um desrespeito à mulher, à política que é a nossa prefeita de Ulianópolis. Considera-se um cara que, infelizmente o nosso povo colocou como nosso colega lá na Alepa, mas é um cara sem escrúpulos”, disse em trecho da entrevista.
A deputada continuou: “Ele tem tido umas atitudes muitos ruins, muito sem escrúpulos, mas essa de ontem eu não aceito, eu repudio o que está acontecendo e me solidarizo com a prefeita porque a gente já tem muita dificuldade na política, e isso que está acontecendo é um desaforo muito grande, um desrespeito muito grande com a nossa amiga lá de Ulianópolis”, acrescentou.
Em mensagem enviada ao redator deste portal, o deputado Delegado Caveira disse:
Nada tenho contra mulheres,
muito pelo contrário, sou a favor, e tenho projeto de lei pra aumentar o número de mulheres na força de segurança pública de 10 para 30%, porém, o mínimo que se espera de um servidor público, independente do sexo, é a HONESTIDADE. Mídia pegou parte de um pronunciamento onde falo que existe prefeita vagabunda e vereadores coniventes com corrupção. Vagabundo é quem deixa de fazer alguma coisa que era obrigado e a cidade de Ulianópolis está abandonada e existe várias denúncias de nepotismo, superfaturamento, desvios, corrupção e etc, coisas que acontece no governo de quase todas as prefeituras do Pará. Não quer ser adjetivada, é só não roubar, não superfaturar, não desviar e ainda é preciso fazer o que precisa ser feito.
REPERCUSSÃO
“Muito triste com esse tipo de política, que fica defamando as pessoas, quando deveriam falar de propostas. Lamentável!!! Minhas desculpas e respeito para a Prefeita e amiga Kelly Destro , pessoa honrada e trabalhadora. Perdão Ulianópolis”, escreveu o deputado federal Joaquim Passarinho (PL), em post publicado no twitter.
A PREFEITA
Em outro post, a prefeita @kellydestro comentou sobre a postagem de @depjpassarinho.
Ainda sobre a repercussão, Nonato Pereira falou da solidariedade que a prefeita Kelly Destro recebeu de outros parlamentares como Cassio Andrade (PSB), Cilene Couto (PSDB), Hélio Leite e Elcione Barbalho. (MDB)
Leia também:
Deputado Caveira ameaça petistas e rasga outdoor contra Bolsonaro
Dilvanda Faro (PT) quer dar à Gretchen, o título de “Cidadã do Pará”