A nota está na coluna do Estadão, publicada no jornal Oliberal, desta segunda-feira, 13, onde diz que o governador Helder Barbalho prometeu receber pacientes do estado do Amazonas no hospital de campanha, montado no Hangar, atendendo ao pedido do governador amazonense Wilson Lima (PSC), pois no estado vizinho, o sistema público de saúde da capital, Manaus, entrou em colapso.
Das páginas impressas do jornal OLiberal para o portal Amazon Live, a notícia causou uma reação em cadeia. Secretários municipais de Saúde passaram a articular uma reação em conjunto, assim como prefeitos já estavam articulando um Fórum na internet para discutir medidas judiciais e políticas, contra aquilo que consideraram um absurdo.
Leia também: Helder Barbalho abre as portas do Pará aos pacientes do Amazonas
Foi aí que o governador Helder Barbalho foi avisado por assessores, de que a medida não havia sido bem recebida e passou a se somar com outras denúncias de superfaturamento na compra de medicamentos e alimentos, bem como na contratação de serviços, sem licitação e com preços abusivos.
Helder então gravou um vídeo e negou, depois de quase um dia inteiro, a informação que circulou durante o dia inteiro, no jornal da família Maiorana, que agora é sua aliada e quem recebe boa parte dos R$ 62 milhões de reais que o governo torra da verba publicitária que dispõe e que pediu para duplicar o valor, logo que assumiu o governo do Pará.
Mesmo assim, o desgaste do governador perante a sociedade é imenso e ele vem sendo detonado pelos próprios seguidores, em todas as publicações que faz nas suas redes sociais.