sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioSaúdeDepois das críticas, Helder nega que vá receber Amazonenses com a COVID-19

Depois das críticas, Helder nega que vá receber Amazonenses com a COVID-19

A nota está na coluna do Estadão, publicada no jornal Oliberal, desta segunda-feira, 13, onde diz que o governador Helder Barbalho prometeu receber pacientes do estado do Amazonas no hospital de campanha, montado no Hangar, atendendo ao pedido do governador amazonense Wilson Lima (PSC), pois no estado vizinho, o sistema público de saúde da capital, Manaus, entrou em colapso.

Das páginas impressas do jornal OLiberal para o portal Amazon Live, a notícia causou uma reação em cadeia. Secretários municipais de Saúde passaram a articular uma reação em conjunto, assim como prefeitos já estavam articulando um Fórum na internet para discutir medidas judiciais e políticas, contra aquilo que consideraram um absurdo.

Leia também: Helder Barbalho abre as portas do Pará aos pacientes do Amazonas

Foi aí que o governador Helder Barbalho foi avisado por assessores, de que a medida não havia sido bem recebida e passou a se somar com outras denúncias de superfaturamento na compra de medicamentos e alimentos, bem como na contratação de serviços, sem licitação e com preços abusivos.

Helder então gravou um vídeo e negou, depois de quase um dia inteiro, a informação que circulou durante o dia inteiro, no jornal da família Maiorana, que agora é sua aliada e quem recebe boa parte dos R$ 62 milhões de reais que o governo torra da verba publicitária que dispõe e que pediu para duplicar o valor, logo que assumiu o governo do Pará.

Mesmo assim, o desgaste do governador perante a sociedade é imenso e ele vem sendo detonado pelos próprios seguidores, em todas as publicações que faz nas suas redes sociais.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados