sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioDestaqueDepoimentos na CPI da COVID revelam o esquema do "Vacinão"

Depoimentos na CPI da COVID revelam o esquema do “Vacinão”

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Covid-19 está ouvindo nesta sexta-feira, 25, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e o servidor Luís Ricardo Miranda, que trabalha na área de importação do Ministério da Saúde. Os irmãos apresentam aúdios, documentos e conversas no Whatspp que provam que a negociação para adquirir o imunizante foi alvo de pressão interna do governo e afirmam terem denunciado a situação a Bolsonaro, ainda no mês de março, mas nada foi feito.

Nesta sexta, o presidente disse que mandou a Polícia Federal investigar os irmãos.

Senadores discutiram durante a sessão, que começou com atraso.

Luís Miranda (DEM-DF) é irmão do técnico do Ministério da Saúde, responsável pelo setor de importação de produtos de outros países e que este recebeu uma pressão para apressar a compra de vacinas Covaxin.

Miranda virou a política nacional de cabeça pra baixo, após revelar mensagens com assessor de Bolsonaro, que marcou a reunião que o deputado teve com o presidente, onde revelou e cobrou medidas para evitar a compra superfaturada de vacinas Covaxin. Já há quem diga que o escândalo pode derrubar o atual presidente, em um possível impeachment.

Assista ao vivo:

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados