A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Covid-19 está ouvindo nesta sexta-feira, 25, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e o servidor Luís Ricardo Miranda, que trabalha na área de importação do Ministério da Saúde. Os irmãos apresentam aúdios, documentos e conversas no Whatspp que provam que a negociação para adquirir o imunizante foi alvo de pressão interna do governo e afirmam terem denunciado a situação a Bolsonaro, ainda no mês de março, mas nada foi feito.
Nesta sexta, o presidente disse que mandou a Polícia Federal investigar os irmãos.
Senadores discutiram durante a sessão, que começou com atraso.
Luís Miranda (DEM-DF) é irmão do técnico do Ministério da Saúde, responsável pelo setor de importação de produtos de outros países e que este recebeu uma pressão para apressar a compra de vacinas Covaxin.
Miranda virou a política nacional de cabeça pra baixo, após revelar mensagens com assessor de Bolsonaro, que marcou a reunião que o deputado teve com o presidente, onde revelou e cobrou medidas para evitar a compra superfaturada de vacinas Covaxin. Já há quem diga que o escândalo pode derrubar o atual presidente, em um possível impeachment.
Assista ao vivo: