sexta-feira, junho 2, 2023
spot_img
InícioPolíciaCorpo de Bombeiro desaparecido há uma semana é encontrado com mais três,...

Corpo de Bombeiro desaparecido há uma semana é encontrado com mais três, em cemitério clandestino

O jovem bombeiro, de apenas 26 anos, estava desaparecido e sendo procurado desde o último sábado, 5, após ter sido visto pela última vez na companhia de uma mulher, em um pub no município de Ananindeua, onde morava sozinho.

O corpo do militar foi encontrado nesta sexta-feira, junto com corpos de mais três pessoas, em um cemitério clandestino, num terreno próximo de onde ele morava.

O caso abalou a sociedade paraense. A Polícia segue em busca dos assassinos, mas até agora não há informações precisas de quem matou as três pessoas e as enterrou no terreno de uma empresa, em Ananindeua.

Diógenes Brandão

Imagens de um sistema de câmeras de monitoramento mostraram um homem abandonando a moto da vítima, na manhã do último domingo, 6, na avenida Tavares Bastos, esquina com a Av. João Paulo II.

Até agora, a polícia não conseguiu identificar o suspeito que abandonou a moto da vítima e nem a mulher com que ele estava, antes de desaparecer. O caso segue um mistério que deixa a família ainda mais angustiada e aflita, buscando justiça pelo crime bárbaro.

Vejas os vídeos na matéria: Suspeito abandona moto de bombeiro desaparecido desde sábado

CEMITÉRIO MACABRO

O corpo do militar foi encontrado por policiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que fizeram uma operação pente-fino para elucidar o caso, que agora segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Além do corpo de Allan, outros três corpos foram encontrados enterrados em covas rasas, no macabro local, onde há suspeita de ser local de desova de vítimas de crimes de assassinato.

Segundo bombeiros que participaram das buscas, o corpo de outro homem estava com sinas de tortura e foi encontrado amarado em cordas. Corpos de um casal também foram encontrados em outra cova.

A PM e técnicos do Instituto Médico Legal fazem o levantamento das primeiras informações e coletam provas e indícios que ajudem a identificar os autores dos crimes cometidos contra as vítimas ali enterradas.

O local do cemitério fica em uma área de mata e de difícil acesso, próxima da AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil, no bairro Floresta Park, em Ananindeua.

Atualização sobre as investigações

Segundo um familiar do bombeiro, Allan foi morto, provavelmente por ser militar.

“Ele sofreu uma emboscada próximo de onde morava, que é próximo de onde foi encontrado. Estava com as mãos amarradas pra trás, e possivelmente foi executado com um único tiro na nuca, mas isso a necropsia ainda vai confirmar”, relatou o parente da vítima, em contato com a redação deste portal.

Ainda segundo esse parente, a polícia descartou a possibilidade do envolvimento da moça com que Allan estava antes de ser assassinado.

“Ele deixou ela em casa, no Panorama XXI e depois foi pra casa dele, sendo morto e enterrado próximo da casa dele, quem fica no conjunto habitacional Maguari Açu. Esse terreno que ele foi encontrado é do EMOPS”, finalizou.

RELACIONADOS

Mais visualizados