segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioEleições 2022Conheça os 12 candidatos que disputam a única vaga ao Senado pelo...

Conheça os 12 candidatos que disputam a única vaga ao Senado pelo Pará

Muita gente não sabe, mas a disputa pela única vaga ao senado no Pará nas eleições 2022 é considerada pelos cientistas políticos, marqueteiros e demais atores políticos como a mais acirrada e difícil de se prever quem sairá vencedor. É claro, que cada um vê em sí a chance de ser eleito, mas em uma eleição majoritária – sistema utilizado nas eleições para os cargos de Presidente da República,

Faltando 36 dias para as eleições, você, candidato, assessor ou dirigente partidário já percebeu a necessidade de atuar de forma mais profissional em sua campanha na internet? A INDIA é muito mais que uma agência de comunicação digital genuinamente paraense. Ela é a parceira que te ajuda a ganhar destaque, clientes ou eleitores, em um mercado cheio de curiosos sem experiência. Agende agora mesmo uma demostração do que podemos fazer para te ajudar a obter melhores resultados na internet. Envie uma mensagem via Whatsapp para o número (91) 98558-4115​ e deixe mostrarmos o que pode ser feito para você bombar nesta eleição! Se preferir, abra a câmera do seu celular e foque no código abaixo:

As fotos dos candidatos foram retirada das suas páginas e perfis do Facebook, que podem ser acessados com um simples click em cima do nome de cada um deles, para nossoas leitores terem acesso às informações e postagens dos mesmos.

Conheça abaixo, em ordem alfabética, os 12 candidatos apresentados para a disputa ao senado no Pará:

Beto Faro (PT)

Delegado Jardel (PODEMOS)

Elielton Lira (AVANTE)

Flexa Ribeiro (PP)

Gideon Windsor (AGIR)

Mário Couto (PL)

Paulo Castelo Branco (PROS)

Manoel Pioneiro (PSDB)

Prado Sá (PV)

João Santiago (PSTU)

Renata Fonseca (PRTB)

Sabbá (PMB)

Ao dizermo que nas eleições majoritárias o candidato eleito será o que tiver o voto da maioria, esta pode ser:

a) Maioria simples ou relativa, onde é eleito aquele que obtiver o maior número dos votos apurados; ou

b) Maioria absoluta, onde é eleito aquele que obtiver mais da metade dos votos apurados, excluídos os votos em branco e os nulos.

A exigência de maioria absoluta visa dar maior representatividade ao eleito, ocorrendo nas eleições para Presidente da República, governador de estado e do Distrito Federal e prefeito de município com mais de 200.000 (duzentos mil) eleitores.

Nessas hipóteses, caso o candidato com maior número de votos não obtenha a maioria absoluta, deverá ser realizado segundo turno entre os dois candidatos mais votados, em razão do disposto nos arts. 29, inciso II, e 77 da Constituição Federal.

Leia também:

Pesquisas divergem sobre quem lidera a disputa pelo senado no Pará

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados