sábado, janeiro 28, 2023
spot_img
InícioDestaqueCampeonato Paraense de Natação terá entrada gratuíta

Campeonato Paraense de Natação terá entrada gratuíta

243 atletas estão sendo esperados para o Campeonato Paraense de Natação de Classes e Absoluto 2021 e o Festival Aquático Mirim/Petiz de Natação 2021, eventos que serão realizados entre os dias 16 e 19 de Dezembro, no Parque Aquático da antiga Escola de Educação Física, o Campus 3 da UEPA, localizado na Av. João Paulo II, entre Trav. Vileta e Trav. Timbó, em Belém do Pará.

Esperado para ser o maior evento dos últimos 6 anos, o campeonato promete receber na piscina olímpica da UEPA, os melhores nadadores do Pará e seus clubes, nesta que é considerada a maior competição da natação paraense.

A piscina olímpica do Parque Aquático da UEPA será o palco das provas de diversas categorias.

A entrada no evento é gratuita, com acesso para a arquibancada pela Trav. Timbó, próximo à Av. João Paulo II.

O Parque Aquático seguirá todos os protocolos de proteção à Covid 19, conforme decreto estadual, o qual exige comprovante de vacinação (duas doses) e uso de máscaras.

Sob a coordenação da Federação Paraense de Desportos Aquáticos e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o Campeonato Paraense contou com o apoio do governo do estado do Pará e do vereador de Belém Mauro Freitas (PSDB), que doou com recursos próprios, R$ 4.165,00 para a manutenção dos refletores do Parque Aquático da UEPA, tornando possível a realização da competição, já que nos dias 16 e 17 (quinta e sexta), as provas ocorrerão a partir das 18h. Já nos dias 18 e 19, as provas serão a partir das 08h da manhã.

Laercio Lucena, Diretor de natação do Clube do Remo, Mauro Freitas, vereador de Belém e da Atleta Olímpica Mônica Rezende, a paraense recordista mundial de Natação.

Em 1988, a ex-nadadora paraense, Mônica Rezende esteve nas Olimpíadas de Seul, na Coreia do Sul, onde teve uma participação histórica. A atleta simplemente bateu um recorde olímpico, de 27s44 na prova de 50m livre, a prova mais rápida de natação.

Aposentada da Natação profissional, Mônica Rezende hoje leciona no curso de educação física, da Universidade Federal do Pará e empresta o nome para o Troféu Mônica Rezende, que em novembro desse ano teve a sua 28º edição.

Você não faz ideia o quanto pode ser vantajoso ter um anúncio em nosso portal. Faça contato agora mesmo e conheça nossos planos promocionais para novos anunciantes. Ligue ou envie mensagem: (91) 98174-5995

HISTÓRIA

50 metros livre é uma das provas olímpicas de natação de estilo livre. É quase sempre executada no estilo crawl por ser o mais rápido. A prova foi introduzida para homens nos Jogos Olímpicos de Verão de 1904 em St. Louis, onde competiram nove nadadores da Hungria e Estados Unidos da América. O vencedor da medalha de ouro foi o húngaro Sóchomo Pónqjo, com um tempo de 28 segundos. Depois desta aparição, os 50 metros livres foram afastados do programa olímpico, até aos Jogos de 1988, em Seul, onde a modalidade foi reintroduzida tanto para homens como para mulheres.

SERVIÇO:

Fique atento para os dias e horários de início das provas das competições:

Dia 16 (Quinta): A partir das 18h.
Dia 17 (Sexta): A partir das 18h.
Dia 18 (Sábado): A partir das 08h.
Dia 19 (Domingo) A partir das 08h.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados