Uma carreta que transportava um trator de esteira, se chocou com uma uma passarela de pedestres, no início desta noite, na Av. Almirante Barroso, em frente à sede da Polícia Federal, deixando duas pessoas feridas com partes da estrutura metálica.
Recentemente reformada, a passarela construída na década de 90, após o atropelamento de uma estudante da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, foi uma conquista do movimento estudantil da época, que a reivindicou para oferecer maior segurança aos alunos e demais pedestres do local.
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho imediatamente se dirigiu ao local e designou equipes da prefeitura para retirar os escombros e liberar o tráfego, o que segundo ele todo o trabalho será finalizado ainda de madrugada. Enquanto isso, o trânsito está sendo desviado pelas ruas paralelas.
O blog de Franssinete Florenzano trouxe a seguinte informação:
Helder retribui gesto de Zenaldo:
O governador Helder Barbalho ligou para o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e ofereceu ajuda das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Renato Chaves na ação emergencial em razão do acidente de hoje à noite, quando uma carreta derrubou uma passarela na Almirante Barroso. Retribuiu assim o gesto de Zenaldo Coutinho na ocasião do desabamento da ponte sobre o rio Moju, no início deste ano, quando ele disponibilizou equipes da Semob e da Sesan para auxiliarem no embarque e desembarque nos portos onde operam as balsas. Ambos já deram mostras também no passado que têm maturidade para separar questões partidárias da responsabilidade de gestores. Civilidade é bom e a população gosta. Quem torce contra quer o pior para o povo.