terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioBelémCaminhão de coleta de lixo tomba na avenida João Paulo

Caminhão de coleta de lixo tomba na avenida João Paulo

Na madrugada deste domingo (17), em trecho da Avenida João Paulo II, um caminhão de serviço de coleta de lixo de Belém tombou. Ainda não se sabe as circunstâncias do fato registrado à altura da estrutura de ferro que transpõe o lago do Bolonha, situado na área do Parque Estadual do Utinga Camilo Viana (PEUT).

De acordo com o vídeo enviado à Redação do Portal Diógenes Brandão, o motorista teria sido resgatado, mas sem detalhes sobre as condições dele. O caminhão seria de propriedade da empresa Terra Plena, que presta serviço à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Uma das preocupações diante do acidente ocorrido é o derramento do chorume no lago do Bolonha.
Enviamos um pedido de nota à Sesan e à Semma, respectivamente, a fim de se saber o quadro do motorista ou outro qualquer funcionário que estivesse no veículo, e a possibilidade de contaminação daquela área do PEUT pelo líquido poluente.

SESAN

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que, assim que tomou ciência do fato, entrou em contato com a empresa prestadora do serviço para que ela tomasse todas as medidas previstas em contrato. A Sesan informa também que o acidente aconteceu de forma isolada e pontual, não havendo vítimas nem prejuízos ao meio ambiente.

SEMOB

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que  no fim da tarde de sábado, 16, um caminhão tombou na João Paulo II, próximo a rua Mariano, resultando na interdição total da via. O veículo não estava carregado. Nossos agentes de trânsito estiveram no local para orientar os condutores a desviarem pela rua Euclides da Cunha.

Leia também

Em carta aberta, servidores da Sesan denunciam perseguição de Edmilson Rodrigues e de Ivanise Gasparim

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados