
Seleção é equipe com maior número de passes certos e maior domínio da posse de bola de todas 12 do torneio.
Fora de campo, a primeira rodada da Copa América foi marcada pelos estádios com muitos espaços vazios, mas rendas gordas. Com a bola rolando, Brasil, Chile e Uruguai dominaram os adversários e viram a Argentina tropeçar numa Colômbia sólida.
O GloboEsporte.com levantou os números dos primeiros seis jogos da competição, que mostram a eficiência do “tiki-taka” de Tite, com grande posse de bola e troca de passes, e uma Argentina discreta.
BRASIL: MAIOR POSSE E TROCA DE PASSES
A Seleção passou longe de encantar no Morumbi. Mas no 3 a 0 diante da Bolívia, o time montado por Tite teve uma virtude: soube controlar o jogo e não foi ameaçado em momento algum por Marcelo Moreno e companhia.
O Brasil terminou a rodada com o maior número de passes certos trocados (528) – apenas 23 errados – e a maior posse de bola (70%). Como consequência, a Bolívia foi quem menos trocou passes e menos teve a bola.


A Seleção também foi a equipe que mais finalizou, com 20 chutes, dos quais 10 foram ao gol. A Argentina acertou o gol da Colômbia sete vezes, mas não conseguiu balançar as redes de Ospina. Nesse quesito, vale ressaltar a eficiência de Colômbia e Catar: ambos chutaram diretamente ao gol duas vezes contra Argentina e Paraguai, respectivamente, e marcaram nas duas oportunidades.




Via Globo Esporte.