terça-feira, setembro 27, 2022
Google search engine
InícioPesquisa 2022Bolsonaro, Helder, Mário Couto, Márcio Miranda e Paula Titan lideram em Castanhal,...

Bolsonaro, Helder, Mário Couto, Márcio Miranda e Paula Titan lideram em Castanhal, diz pesquisa

Pesquisa divulga neste domingo (11), pelo instituto DOXA revela os números da corrida eleitoral no município de Castanhal.

Na disputa pela presidência, Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de voto, apesar de estar tecnicamente empatado com Lula (PT). Para governo do estado, Helder Barbalho (MDB) está na frente, como apontam todos os outros institutos de pesquisa. Para o senado, a liderança é de Mário Couto (PL). Para deputado federal, Márcio Miranda (PTB) é o mais citado pelos entrevistados que o querem em Brasília. O mesmo ocorre com Paula Titan (MDB), na liderança pela disputa por uma cadeira de deputada estadual na ALEPA.

Fique com os números divulgados pela DOXA pesquisas:

Em Castanhal, Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa. O atual presidente aparece com 36,2% e Lula com 31,4%, o que significa empate técnico dentro da margem de erro da pesquisa. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado que vem com 8,9%. Simone Tebet aparece com 2,1%. Os demais pontuam com menos de 1%.

Na questão estimulada para governador do estado do Pará, Helder Barbalho fica em primeiro lugar com 54,0% das intenções de voto no município. Em segundo lugar com apenas 8,1% vem o senador Zequinha Marinho; Major Marcony aparece com 0,9%; Adolfo com 0,6%; Dr. Felipe também com 0,6%; Cleber com 0,4% e Sofica Couto com 0,2%.

Ao se estimular os nomes para o senado da República, o ex-senador, Mário Couto (PL), aparece na frente com 12,5% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o atual deputado federal, Beto Faro com 10,3%. Flexa Ribeiro (PP) aparece com 7,2%, seguido pelo Delegado Jardel (PODE) com 6,8%. Manoel Pioneiro (PSDB) está com 3,2%. Elielton, João Santiago, Renata Fonseca, Gideon, Paulo Castelo Branco e Sabbá pontuam com menos de 1%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam, ainda, 56,7%.

O jogo para deputado estadual está muito aberto em Castanhal, tendo em vista o grande percentual de eleitores que não indicaram nenhum nome para deputado estadual, equivalendo a 75,9%. Paula Titan (MDB) foi a mais citada de forma espontânea, aparecendo com 11,9%. Hélio Leite (UNIÃO BRASIL), apesar de ser candidato a deputado federal, foi citado para estadual, aparecendo com 1,3%. Júnior Hage (PDT) também foi citado por 1,3% dos eleitores, bem como o atual prefeito, Paulo Titan (MDB). Os demais aparecem com menos de 1% das citações.

73,7% dos eleitores de Castanhal não sabem em quem votar para deputado federal.

Ao perguntar aos eleitores em que candidato votaria para deputado federal, o mais citado é Márcio Miranda (PTB) que aparece com 11,2% das intenções de voto, seguido pelo atual deputado federal, Hélio Leite (UNIÃO BRASIL), que obteve 6,7%. Os demais como Eder Mauro (PL), Eduardo Costa (PSD), Marinor Brito (PSOL), Delegado Caveira (PL) pontuam com menos de 1 ponto percentual.

Quando se estimula alguns nomes para deputado federal que disputam votos em Castanhal, a competição fica entre Márcio Miranda e Hélio Leite. Márcio aparece em primeiro lugar com 27,9% e Hélio Leite vem com 13,2%. O terceiro colocado é Eder Mauro com 6,1%. Depois vem Eguchi com 2,5%. Miro Sanova vem com 1,7%; Jordy com 1,1%. Os demais aparecem com menos 0,8% das intenções de voto em Castanhal.

O Instituto DOXA perguntou ao final quem ganha para deputado federal. De acordo com a opinião dos eleitores de Castanhal, o grande favorito é Márcio Miranda que aparece com 18,8% de citações. Depois vem Hélio Leite com 12,8%.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral município de Castanhal

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-099002022

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4,4% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Período: 01 a 05 de setembro de 2022

Local: Castanhal Pará

Amostra: Foram entrevistados 503 eleitores.

Estatístico Responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE: 8010

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -spot_img

Mais visualizados