terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioPolíticaCidadesBerg Campos é apontado como o melhor prefeito de Porto de Moz

Berg Campos é apontado como o melhor prefeito de Porto de Moz

Segundo o diretor da DOXA, a pesquisa de opinião pública é um dos principais instrumentos que o prefeito se utiliza para saber o nível de satisfação com sua administração. A pesquisa, também, detecta os principais problemas que a população enfrenta; bem como afere os sonhos dos moradores em relação ao município.

De posse desses dados, o prefeito e sua equipe, poderão redirecionar suas estratégias e seus planejamentos. Depois de implementadas das decisões, há a necessidade do monitoramento para identificar se ações surtiram o efeito junto à comunidade. Agindo assim, profissionalmente, o prefeito não terá surpresas.

Dornélio Silva, diretor da DOXA Pesquisas.

Tendo disputado e vencido as eleições de 2020, com 55,12% dos votos válidos, totalizando 9.701 votos, Berg Campos (PTB) foi eleito pela 3ª vez prefeito de Porto de Moz, município com poucos de 40 mil habitantes.

Estudos indicam que diversas obras e ações fazem com que a gestão de Berg Campos seja aprovada pela maioria dos entrevistados, que apontam que ele está sendo o melhor prefeito que Porto de Moz já teve. Em seu terceiro mandato, Berg apareceu em primeiro lugar entre os nomes citados de maneira espontânea, por 50,7% dos eleitores.

DESTAQUE NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E INCLUSÃO SOCIAL

Ao perguntar aos entrevistados “Qual o maior projeto ou ação de governo que o prefeito Berg Campos fez, ou está fazendo, nesse primeiro ano do terceiro mandato?”. A área da educação foi a mais citada, por 25,5% dos entrevistados.

Com forte destaque na educação, os estudantes de Porto de Moz recebem Kit-Escolar, com uniforme completo, incluindo sapato, mochila, livros e demais ítens escolares.

Nos próximos dias, os professores da educação pública municipal receberão o abono salarial, resultante de sobras dos recursos do FUNDEB.

Porto de Moz talvez seja o único município que entrega um kit escolar completo para todos os alunos da rede municipal de ensino.

A população ribeirinha tem atendimento do Comando Médico, que conta com um navio-balsa, equipado com toda a estrututra hospitalar, possibilitando diversos tipos de atendimento médico nas comunidades ribeirinhas.

“Comando Médico” leva atendimento de saúde para a população ribeirinha de Porto de Moz e é avaliado positivamente por 56% dos eleitores entrevistados,
O atendimento médico no navio leva saúde aos lugares mais distantes do município, que hoje tem cerca de 200 mil habitantes.

Além de escolas reformadas e bem estruturadas, as crianças, adolescentes e jovens de Porto de Moz contam com escola de balé musical e escola de música, além de terem uma Secretaria Municipal de Juventude, assim como uma Secretaria Municipal de Mulheres, possibilitando com que as políticas públicas para esses segmentos, tenham verba e servidores direcionados para atender as necessidades de inclusão social e desenvolvimento humano e profissional.

Os investimentos na área cultural são reconhecidos pela população. Eventos como o Festival Encontro das Águas são referência na região. 62% dos entrevistados avaliam positivamente a organização e financiamento do evento.

O município ganhará em breve um Centro Olímpico, com um estádio, piscina e toda uma infraestrutura esportiva profissional, que deverá impulsionar e incentivar a prática de esportes e a profissionalização de novos atletas paraenses.

A maioria do funcionalismo público municipal está satifesto com a atual gestão da prefeitura de Porto de Moz, que mantém o pagamento dos salários em dia, nunca tendo atrasado o pagamento dos servidores municipais.

Destaque-se na internet e nas mídias digitais A INDIA é muito mais que uma agência de comunicação digital. Ela é a parceira que te ajuda a ganhar destaque, clientes ou eleitores. Faça contato: (91) 98558-4115

LIDERANÇA DA REGIÃO

A liderança de Berg Campos ultrapassa as fronteiras de Porto de Moz. Além de ter sido presidente do Consórcio Belo Monte, entre os anos de 2017 a 2020, hoje preside da AMUT – Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará, que envolve 20 prefeituras municipais.

A PESQUISA

Realizada com 400 eleitores entrevistados, no período de 11 a 15 de dezembro de 2021, a pesquisa DOXA avaliou o primeiro ano do terceiro mandato do prefeito de Porto de Moz, Berg Campos (PTB).

A pesquisa mostra que mais de 85% dos eleitores do município estão aprovando o governo de Berg. Além da avaliação de governo, a pesquisa aferiu o nível de satisfação dos moradores quanto à vida que levam no município.

Avaliou-se, também, o trabalho que a prefeitura está fazendo para combater a pandemia da Covid-19. Para o prefeito Berg, essa aprovação é “o maior presente que a população nos dá e mostra que estamos trabalhando no rumo certo”.

NÍVEL DE SATISFAÇÃO

Na pergunta sobre o nível de satisfação, 86,8% dos entrevistados disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida que levam em Porto de Moz. 11,5% disseram estar insatisfeitos e 1,8% dos entrevistados não quiseram avaliar.

Leia também:

De porto de Moz, Berg Campos é o prefeito melhor avaliado em 2019

As novas regras eleitorais e a renovação nas prefeituras do Pará em 2020

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados