Em sua entrevista para o PODERCAST, com Diógenes Brandão, o presidente da ARPP – Associação Rural da Pecuária do Pará, Fernando Lobato revelou que em apenas um ano à frente da entidade, já conseguiu realizar entre 20% a 30% de um grande projeto de reestruturação, com a entrega de diversas obras de construção e reforma, dentro do Parque de Exposições do Entroncamento, onde funciona a sede da instituição em Belém e que passará a ofertar diversos serviços, tanto para o setor da agropecuária, quanto pra sociedade em geral.
Além disso, ainda esse ano, um novo Parque de Exposição será inaugurado no munícipio de Soure, fruto do trabalho da nova diretoria da ARPP.
Já em Belém, está sendo implantado o projeto social da “Mini Fazenda”, que envolverá de forma permante, estudantes tanto das escolas públicas, quanto privadas, para que estes passem a conhecer como lidar com os animais da pecuária.
Com a ideia de chamar a população urbana para dentro do espaço rural, Fernando anunicou que a direação da ARPP construirá uma praça com Academia ao Ar Livre e um Restaurante e Lanchonete Gourmet, onde serão realizados eventos gastronômicos, com produtos da agricultura e da pecuária paraense.
Para reaquecer e movimentar as atividades do setor, a nova gestão da ARPP já entregou o primeiro galpão de eventos, recuperou os galpões de exposição, construiu um salão de eventos moderno e refrigerado, com a capacidade para 400 pessoas e em breve será contruído o pórtico de entrada do Parque de Exposição, assim como está prestes a iniciar o projeto de “Escola Rural da Cidade”, com o envolvimento das Universidades.
Assista:
A próxima edição da EXPOPARÁ – evento de maior envergadura da ARPP – voltará com força total e trará muitas novidades à sociedade paraense, garantiu o presidente da principal entidade dos agropecuaristas do Pará. Para ele, Helder Barbalho tem dado apoio ao Agro paraense, ressaltando que a família do governador é produtora rural.
A entrevista que Fernando Lobato concedeu ao PODERCAST, se deu durante a eleição para composição da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), bem como dos Delegados Representantes ao Conselho da Confederação
da Agricultura e Pecuária do Brasil e seus respectivos suplentes.
Assista também:
Aldo Rebelo revela interesses ocultos sobre a Amazônia, como na mineração ilegal em terras indígenas