sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioPolíciaBanca ligada ao Cedenpa, localizada na Praça da República, é arrombada.

Banca ligada ao Cedenpa, localizada na Praça da República, é arrombada.

A banca do coletivo Pretas Paridas, localizada na Praça da República, foi arrombada nesta sexta-feira (9). O local é tradicionalmente aberto aos finais de semana e comercializa roupas africanas e artesanato produzido por mais de dez pessoas. A banca é denominada Quilombo da República, vinculada ao Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa).

De acordo com Silvio Albuquerque, ligado ao coletivo, o arrombamento ocorreu na madrugada e os ladrões teriam levado uma grande quantidade de produtos. Um veículo teria dado apoio à ação dos bandidos. “Deixaram a porta entreaberta, teria ocorrido por volta de umas três horas, segundo nos relataram. Uma senhora que costuma caminhar na praça, viu o local aberto e avisou uma integrante do grupo, que me ligou, pois moro próximo”, disse Silvio, comunicado do fato por volta das 12h.

“A gente acredita que não tenha sido gente da praça, pois eles pegaram os produtos e demais materiais, e colocaram dentro de um carro. Levaram as coisas numa mala”, acrescentou. Ele disse ainda que o local funciona há mais de dez anos, e a estimativa é de um prejuízo de mais de R$ 5 mil entre artesanato, eletrodoméstico e móveis. Um grupamento da Polícia Militar já esteve no local do arrombamento, quase na confluência das avenidas Nazaré com Assis de Vasconcelos.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados