sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioParáBaleamento e explosão em agência do Banpará causam terror e prejuízos

Baleamento e explosão em agência do Banpará causam terror e prejuízos

Bandidos atacaram uma agência bancária do Banpará e fugiram dando disparos com armas de fogo pelo município de Concórdia do Pará. Reféns foram tomados e liberados logo em seguida. O crime revela a falta de segurança nos municípios paraenses. A polícia informa que ainda não tem nem suspeita dos responsáveis pelo ato altamente ousado e aterrorizante.

Por volta das 23:30 deste domingo, 15, um bando com vários bandidos fortemente armados chegaram no município de Concórdia do Pará atirando, intimidando a população e pegando vários reféns e colocando-os nas caminhonetes usadas para a prática do crime.

Populares que estavam em bares e lanchonetes do centro da cidade, aos arredores da agência, foram pegos como reféns e usados como escudo na fuga da quadrilha.

O governo do estado, responsável pela Segurança Pública, ainda não informou o número de vitimas e reféns usados na ação. O precário policiamento da cidade não teve como impedir o assalto, muito menos o saqueamento da agência bancária, que durou bom tempo, até a chegada de uma viatura da Polícia Militar do Estado.

UM VERDADEIRO ABANDONO

Toda a ação criminosa terminou por volta de 00:30 desta segunda-feira, dia 16.

Além dos bandidos, populares invadiram o que restou agência em busca de dinheiro e objetos de valor, como computadores, armários, aparelhos eletrônicos e tudo que puderam levar.

A população de Concórdia do Pará lamenta a falta de segurança pública no município e a destruição da agência do banco do Estado do Pará, que deixará milhares de pessoas prejudicadas, pois muitos trabalhadores e empregadores dependem da agência para suas movimentações financeiras. A agência mais próxima seria a do município vizinho, Acará, mas a mesma está inoperante por também ter passado por um assalto recentemente e o Banpará ainda não a recuperou. As demais alternativas de atendimento da população de Concórdia do Pará são as agências de Bujaru, distante 75 km, Tomé Açu 50 km e Aurora do Pará, que fica a 56km do município que sofreu o último de dezenas de sinistros como esse.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados