A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), realiza nesta quarta-feira (25) no auditório da Unama BR, audiência pública para ouvir sugestões e críticas dos diversos segmentos da sociedade civil, a fim de aprimorar o projeto de reestruturação do serviço de transporte público naquela cidade da Região Metropolitana de Belém (RMB).
As discussões irão subsidiar a concorrência pública à concessão deste serviço. Durante a audiência, a Semutran apresentará diagnóstico do transporte coletivo e as entidades da sociedade civil, empresários e usuários poderão participar com sugestões.
Atualmente quatro cooperativas e duas empresas operam o sistema de transporte coletivo em Ananindeua com uma frota de 110 veículos – ônibus de médio e pequeno porte, que trafegam por doze linhas dentro do município. E a prefeitura tomou a iniciativa de reestruturar o setor diante da necessidade de modernizar e garantir mais conforto e segurança aos usuários.
“Nós precisamos da contribuição da população para saber sua avaliação do atual serviço, se é preciso alterar os itinerários, as condições dos veículos, das paradas de ônibus, enfim tudo que envolve o transporte coletivo. Precisamos aprimorar o projeto de reestruturação para que atenda a todos os anseios dos moradores que necessitam dele para ir ao trabalho, escola e outras atividades do seu dia a dia”, frisou o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thalles Belo.
Leia também
Transporte urbano em Ananindeua será tema de audiência pública no próximo dia 25