sexta-feira, junho 9, 2023
spot_img
InícioDenúncia de CorrupçãoAs acusações de OLiberal sobre esquemas de corrupção envolvendo prefeitura e empresários

As acusações de OLiberal sobre esquemas de corrupção envolvendo prefeitura e empresários

O mar de lama em que chafurdam governantes e empresários é exposto a céu aberto, pelo maior grupo de comunicação do Norte do país. Depois dessas revelações bombásticas, até quando os esquemas de desvio e lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito permanecerão impunes, sem sequer uma investigação oficial?

Publicação em O Liberal delata prefeito, presidente da Câmara, empreiteiro lobista e duas grandes empresas de engenharia. Somente quando os grandes se desentendem é que ficamos sabendo dos bastidores. Você leu isso?

“Um dia a casa cai”. Essa é a última frase de um ataque sem precedentes, desferido ao mesmo tempo contra o vereador mdebista John Wayne (presidente da Câmara Municipal de Belém), o empresário Berna Rezende, a prefeitura de Belém (leia-se prefeito Edmilson Rodrigues), as empresas Terraplena e Pinheiro Sereni, pelo CEO do Grupo O Liberal, Ronaldo Maiorana, na seção “Em poucas linhas”, da coluna Repórter 70, em O Liberal de domingo, 2. Pelo que os leitores do jornalão paraense perceberam, estupefatos, as estruturas de muitas mansões foram comprometidas.

Tudo o que foi jogado no ventilador deixou as pessoas e instituições citadas com o fétido odor da “lama” respingada. Termos como “corruptor conhecido de todos”, como foi classificado Berna Rezende, e “mensalão”, que seria pago a John Wayne, são acusações gravíssimas. Eu, se fosse um promotor de justiça do Ministério Público, iniciaria imediatamente procedimentos rigorosos para apurar essa lama toda.

A série de denúncias sobre tenebrosas transações, envolvendo os citados nas linhas e nas entrelinhas, surpreendeu os leitores já entediados com o noticiário insosso e bajulativo do poderoso império de comunicação que é – ou pelo visto, era – pago regiamente com verbas publicitárias governamentais da Prefeitura Municipal de Belém, sem citar os contratos e negócios pouco transparentes com o Governo do Estado.

Não sei se o leitor tem a mesma impressão que eu, mas acredito que somente quem faz parte de negociatas pode ter tantos detalhes que o cidadão comum desconhece.
O que o leitor vai pensar, depois de ler essa bomba em O Liberal? Provavelmente vai desconfiar muito de todos os mencionados e também do próprio autor do texto.

Quais casas podem cair? Essa pergunta final da publicação faz pensar muita coisa. Será que a casa já não se sustenta mais e a verdade ainda está sendo acobertada, por essa gente que se diz dona da opinião pública?

Leia também:

As antenas da FUNTELPA que o governo do Pará pagava para a Tv Liberal/Globo usar

O troca-troca e as estratégias de Edmilson Rodrigues para atenuar as crises na prefeitura de Belém

A guerra, os interesses políticos e os acordos quebrados

RELACIONADOS

Mais visualizados