terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioParáGoverno do estadoAo contrário das notícias, Concurso da Polícia Civil teve quase 50% de...

Ao contrário das notícias, Concurso da Polícia Civil teve quase 50% de faltosos

A página Focando em Concursos, especializada na área, revelou uma contradição divulgada pelo portal de notícias do governo do Pará e pelo jornal Diário do Pará, em sua versão online, o DOL.

É que as provas do Concurso para delegados da Polícia Civil do Pará tiveram uma abstenção de quase 50% dos inscritos.

A página avaliou que a matéria da Agência Pará e do Diário Online erraram e levaram seus leitores ao erro, ao dizerem que perto de 31 mil candidatos realizaram as provas para Delegado da PCPA, ontem, 20.

“E a contradição está na própria matéria citada, quando diz que estiveram presentes 15.737 candidatos , pela manhã, e 15.498, à tarde. Abstenção por volta de 50%. Altíssima, uma vez que se inscreveram quase 31 mil candidatos”.

Para Concurseiras e Concurseiros, a Secretária de Administração dizer que o estado prioriza o ingresso no funcionalismo público por concurso, só pode ser “deboche ou ironia”, diante dos mais de 100 PSSs feitos, além de inúmeros chamamentos públicos , terceirização e outros, e somente os certames para as polícias civil e militar, efetivamente, em andamento.

Focando em Concursos – Facebook
JORNAL DIÁRIO DO PARÁ COPIA NOTA DA AGÊNCIA PARÁ E COMETE O MESMO ERRO.

Raimundo Castro, jornalista que comanda a página Focando em Concursos diz mais: “SEAP, JUCEPA, PGE, AGE e SEPLAD ainda não tiveram editais publicados, embora já conhecidas as Organizadoras: CETAP e Fundação CETAP.

O 3° governo de Simão Jatene, através da então SEAD, sob o comando da Secretária Alice Monteiro, fez licitações para 22 concursos, com a escolha das respectivas Organizadoras.

Licitados, ficaram para a atual gestão DETRAN e CPCRC, que ocorreram, além dos certames para a SESPA, SANTA CASA, GASPAR VIANNA, OPHIR LOYOLA, FASEPA, PCPA/NS e SEMAS, que a SEPLAD deixou os contratos caducarem, em junho de 2020, não os renovando“, finaliza.

Em outra postagem, Focando em Concursos lembra aos que realizaram a prova da PC, que os recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva para Delegado da Polícia Civil podem ser feitos até quarta-feira, 23.

Siga a página Focando em Concursos e fique por dentro das informações e notícias exclusivas sobre a área.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados