sexta-feira, junho 9, 2023
spot_img
InícioDestaqueANEEL foge do debate sobre cobranças abusivas nas contas de luz

ANEEL foge do debate sobre cobranças abusivas nas contas de luz

Diferente da Celpa, a ANEEL não participou da reunião pública em Belém, em evento da Subcomissão da Câmara dos Deputados, que investiga cobranças abusivas nas tarifas de energia, em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica. Convidada para estar presente no evento, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL alegou que devido a compromissos assumidos anteriormente, não enviou representante para o debate.

Cabe perguntar se em um órgão federal do porte da ANEEL, não havia ninguém que pudesse ser destacado para se fazer presente em um debate institucional da importância deste realizado em Belém, a capital do Pará, estado em que veículos da CELPA são queimados, depredados e até jogados nos rios, pela população revoltada com tantos abusos e pela falta e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Com a presença de cerca de 200 pessoas, os participantes da mesa debateram os problemas e prejuízos causados pelas cobranças abusivas nas contas de luz dos consumidores paraenses. O representante Celpa, Mauro Chaves, foi saudado por não deixar de participar das convocações feitas para esclarecer o que a empresa tem feito para amenizar os problemas no fornecimento e nas tarifas de energia nos municípios paraenses.

Entre os presentes, o deputado federal Alessandro Molon, líder da oposição na Câmara, o promotor César Mattar Jr., o defensor público Cássio Bittar, José Maria Gonçalves, do PROCON, além do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineral e Energia, Milton Teixeira.

Entre os parlamentares, estiveram presentes o deputado federal Cássio Andrade, que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica, os deputados estaduais Fábio Figueiras e Thiago Araújo, além dos vereadores de Belém, Nilda Paula, Toré Lima, Gleisson, Rildo e Fernando Carneiro.

O debate ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Belém, na manhã desta sexta-feira, 18.

RELACIONADOS

Mais visualizados