sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioPolíticaCidadesALEPA recebe estudo de viabilidade para criação de novos municípios no Pará

ALEPA recebe estudo de viabilidade para criação de novos municípios no Pará

Na tarde desta segunda-feira, 11, o presidente da ALEPA, deputado estadual Chicão recebeu em seu gabinete uma comissão formada por representantes de distritos que lutam pela emancipação de suas localidades. O estudo visa mostrar a viabilidade política e econômica destes distritos, afim de transformá-los em municípios.

Entre as lideranças, estiveram presentes os representantes dos distritos de Fernandes Belo, Lago Grande do Curuai, Monte Dourado, Rio Preto dos Carajás, Sudoeste, Taboca e Vitória da Conquista dos Carajás. Os líderes do movimento de emancipação entregaram ao presidente da ALEPA um estudo de viabilidade dos municípios que pretendem criar.

A intermediadora do encontro foi a presidente da Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais, deputada Dra. Heloísa Guimarães. Também participou do encontro, o deputado José Maria Tapajós.

Os Estudos de Viabilidade para a criação de novos municípios foi realizado pelo IDESA, sob encomenda dos líderes do movimento emancipacionista

“Nos comprometemos a apreciar os estudos, emitir os pareceres, levar ao plenário para aprovação e posterior, encaminhar ao presidente Chicão para que ele nos acompanhe até o Tribunal Regional Eleitoral e possamos conquistar o nosso objetivo que é o plebiscito”, explicou a deputada Heloísa Guimarães.

Além dos representantes dos distritos, participaram da reunião o presidente da Fadepa, Antônio Pantoja e o senhor Miguel Costa.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados