segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioPolíticaPoder LegislativoALEPA: Direita e esquerda aprovam título de Cidadã Paraense para ministra Damares

ALEPA: Direita e esquerda aprovam título de Cidadã Paraense para ministra Damares

O projeto de Decreto Legislativo n° 4/2020 concede o Título Honorífico de “Cidadão do Pará” à Damares Regina Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no governo de Jair Bolsonaro.

A iniciativa partiu do deputado estadual Raimundo Santos (Patriota) e já foi aprovado em duas comissões da Assembleia Legislativa do Pará: na Comissão de Justiça – que tem o deputado Ozório  Junivil (MDB) como presidente e o deputado Dirceu Ten Caten (PT) como vice-presidente e na Comissão de Educação, que tem como presidente o deputado Alex Santiago (PL)  e a deputada Marinor Brito (PSOL) como vice-presidente.

Além disso, Damares está sendo cotada para ser candidata a senadora pelo estado do Pará e tem como base eleitoral a ilha do Marajó, onde seu ministério tem um plano para levar desenvolvimento de uma forma que nunca houve até então.

CRITICAS

Um banner com uma mensagem de repúdio e sem a assinatura dos autores questiona a iniciativa do poder legislativo estadual está sendo compartilhado nas redes socais e grupos do WhatsApp.

O banner digital apócrifico diz que “precisamos reagir”, mas não diz como e nem onde será feita alguma coisa, já que o projeto corre na ALEPA, onde quem decide o que é aprovado ou não são os deputados estaduais e nesta terça-feira, 27 deverá ser colocado em pauta na sessão onde os parlamentares decidirão a questão, em votação no plenário da casa.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados