terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioPolíciaAcampamento de concursados da PM em frente ao Palácio dos Despachos ...

Acampamento de concursados da PM em frente ao Palácio dos Despachos completa 20 dias

O acampamento dos candidatos aprovados no concurso da PM, localizado em frente ao Palácio dos Despachos, completou nesta segunda-feira (11) 20 dias de montado, segundo os organizadores, dentre os quais, mães de candidatos que dizem terem sido aprovados.

Por meio de um comissão, os manifestantes aguardam uma audiência com o Governo do Estado a fim de discutir a nomeação de pelo menos 3 mil homens e mulheres, que teriam atingido a qualificação para seguir nas próximas fases do concurso 2020/2021.

A página Política Pará esteve na manhã do domingo, 10, em frente ao Palácio dos Despachos e ouviu um dos manifestantes que pernoitam no local desde o mês de Março.

O certame previu a incorporação de 7 mil militares entre oficiais e praças, sendo que pouco mais de 3 mil já foram chamados.

Estivemos na manhã desta segunda-feira (11) no acampamento e confirmamos a estrutura improvisada. Garrafas térmicas e produtos de limpeza são colocados encostados no portão de entrada do Palácio dos Despachos.

De acordo com Ezequiel Vieira, um dos aprovados, em 2018, durante a campanha ao Governo do Estado, o governador Helder Barbalho (MDB) fez a promessa de incorporar 7 mil militares no Estado do Pará.

“Estamos lutando e na campanha ele (governador) prometeu, a gente viu ele convocar os três mil e pouco, e a nossa reividicação é se ele vai chamar essa segunda turma”, afirmou Ezequiel. “Até então, apenas representantes da Ouvidoria do Estado já teriam ido conversar com os acampados, mas sem qualquer solução”, explicou.

Entramos em contato com o Governo do Estado a fim de obter um posicionamento sobre a possibilidade da convocação de novos aprovados no certame 2020/2021, mas até o momento não obtivemos resposta.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados