Segundo o diretor do programa, o AgroAmazônia é mais uma iniciativa da produtora R3 comunicação, que vai mostrar uma série de reportagens sobre as cadeias produtivas do Pará e da Amazônia.

Será um programa com reportagens, entrevistas e muita informação para os produtores rurais, a população e todos os interessados em conhecer e entender a potencialidade, a produção e escoamento de nossas riquezas.
Em cada programa será mostrada a cadeia produtiva completa de uma cultura de destaque no agronegócio regional. Qual o maior produtor de cacau? Palma? Açaí? Gado? Soja?
Que tecnologias usadas em cada região? O que pode melhorar na produção e comercialização? Na infraestrutura? Quais as novidades tecnológicas do setor?
“A ideia do novo programa é contribuir para a divulgação do agronegócio na Amazônia; enfatizar a difusão dos dados do agronegócio na Amazônia; e divulgar os eventos do agronegócio na região”, explicou Reginaldo.

TODO DOMINGO, ÀS 7:25
Na estreia do programa, a equipe de produção do AgroAmazônia mostra a força do setor pesqueiro no Pará, mostrando a cadeia produtiva da pesca em diversos município e como ela impulsiona a economia do estado.
Além da RBA, o programa será transmitido para toda a Amazônia pelo canal Amazon Sat (via satélite e na tv a cabo).
Reginaldo também estuda exibir o programa em outras emissoras de tv e produzir matérias em emissoras de rádio, bem como para portais na internet.
DADOS DA AMAZÔNIA
Com 20 milhões de habitantes e uma diversidade natural, social, econômica, tecnológica e cultural, a Amazônia desponta como a nova fronteira do agronegócio no Brasil. A produção regional já alcança a marca recorde de R$ 32 bilhões por ano (Valor Bruto da Produção – IBGE).

Na contramão da crise, o agronegócio cresce e as perspectivas são positivas. O Pará, que abriga quase a metade da população da Amazônia, com mais de 8 milhões de habitantes, lidera a produção regional.
O Estado é o maior produtor de cacau, palma e açaí e tem o quinto maior rebanho de gado do País. É ainda o segundo estado maior produtor de pescado e um dos maiores produtores de farinha de mandioca, banana e madeira.

Mas, apesar da sua importância para a economia regional, o agronegócio não tem o devido espaço na mídia e, mesmo com os avanços na área ambiental, a imagem dos produtores ainda não está desassociada da exploração predatória do passado quando se sabe que isso hoje já é uma questão superada.
Somos ainda líderes regionais na produção de milho e feijão e segundo maior produtores de arroz e soja. A expansão da produção atrai investimentos em infraestrutura, criando mais oportunidades para o setor industrial e de serviços envolvidos no agronegócio na Amazônia.

O cuidado com o meio ambiente, principalmente, o da Amazônia, é prioridade e a sustentabilidade uma questão de sobrevivência. O desafio que nos propomos com o AgroAmazônia é construir um canal de comunicação do agronegócio.
Todas essas questões estarão sendo debatidas e reveladas no programa AgroAmazônia – O canal do Agronegócio na Amazônia, que tem estreia na TV RBA/BAND neste domingo, 6, a partir das 7:25 da manhã.