segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioDestaqueA festa de 15 anos do nosso ativismo digital paraense

A festa de 15 anos do nosso ativismo digital paraense

Em uma tarde calorosa e repleta de personalidades do jornalismo e da política paraense, o redator deste portal recebeu o carinho e a consideração de dezenas de amigos e colaboradores. A festa realizada no aconchegante Restô Pinheiros foi marcada pelo grupo de pagode “Ensaio Geral”, comandado pelo sambista Nazareno Santos, que durante 3 horas mandou o melhor do samba raiz e animou os presentes.

E por falar em presentes, a mesa do grupo de Whatsapp “4º Poder”, foi uma das mais baladas. Com a presença do jornalista Olavo Dutra, ex-redator da Coluna Repórter 70, em O Liberal e que hoje bomba em um dos blogs que mais vem crescendo no Pará. Na companhia, o professor Raimundo Castro, que comanda as redes sociais do Focando em Concursos, referência no assunto e Eduardo Cunha, editor do badalado site Pará Web News.

A mesa completou-se com os doutores em Ciência Política na UFPA, Edir Veiga e Jefferson Galvão, além do mestre Rubens Alves, que apresentou novo instituto de pesquisas para ajudar nas aferições de opinião, tanto eleitorais, quanto de mercado.

E por falar em pesquisas, o diretor do veterano instituto DOXA, Dornélio Silva também marcou presença, ao lado de Bia, sua filha e da mãe dela, Gleice. Na mesma mesa, Murilo Guimarães, ex-prefeito de Muaná, clicou a festa e de uma canja bastante aplaudida no pagode.

Da direita para a esquerda, o ex-prefeito de Muaná, Murílo Guimarães, o cientista político diretor da DOXA Pesquisas e sua família.

Na mesa do grupo “Terapia no Whatsapp”, a conversa discontraída e provocadora com o professor Fernando Texeira e sua esposa Nilma, que junto com o ilustre guamaense Rui Moreno, além do empresário Nonato Gonçalves e sua esposa Paula Silvana, ficaram até o final da festa.

Rui Moreno, Fernando Cardoso e Nonato Gonçalves.

A festa não poderia deixar de contar com a família do aniversariante a mãe, Meryane, o irmão Jonathan e a esposa Marcilene, além da filha do coração, Isabella e claro, o João Miguel, que prestes a comemorar 6 meses foi bastante mimado pelos convidados.

O casal de cunhados Déborah e Sérgio, com as sobrinhas Giovanna e Gabriella também curtiram a festa. Além deles, a inseparavél Nina Brandão, a nossa cadela de estimação.

O assessor da vice-prefeitura de Ananindeua, Wanderson Esteves marcou presença ao lado de sua esposa, Francis.

Francis e Wanderson, lideranças de Ananindeua.

Gostou da festa e quer fazer uma assim? Basta entrar em contato com os parceiros:

Buffet e local do eventoRestô Pinheiros: (91) 8202-2135.

Grupo de Pagode Ensaio Geral: (91) 8421-6364. (Tratar com Nazareno).

Bolo Goumert Temático: (91) 98176-7237. (Tratar com Marcilene).

Entre os amigos presentes, aqueles que há mais de 30 anos brindam a vida, sempre como muita alegria e lealdade. É o caso do professor Daniel Figueiredo, carinhosamente conhecido como “Maniçoba”, com quem este que vos escreve tanto se divertiu no fim da década de 90, quando estudávamos na Escola Souza Franco.

O amigo professor Daniel “Maniçoba” e sua esposa Nilma. Uma amizade que atravessa três décadas.

O professor Heraldo Meirelles levou a família para o evento e fez um discurso recheado de citações filosóficas.

Com Heraldo e Ana Rosa

HISTÓRIA

Em 2006, a internet ganhava espaço como um novo meio de comunicação e os blogs ganhavam destaque enquanto mídia e como novos veículos de imprensa. Foi nesse contexto que nasceu o blog AS FALAS DA PÓLIS, inspirado por outros blogs paraenses e nacionais, como o Quinta Emenda, do saudoso jornalista Juvêncio Arruda. Na época, a principal rede social era o Orkut, onde diversas comunidades eram formadas por pessoas que passaram a ter um perfil social, onde compartilhavam fotos, vídeos e histórias através de postagem em grupos e linhas do tempo.

De lá prá cá muita coisa mudou e ganhou proporções gigantescas. Nasceram o Facebook, que se tornou a mais lucrativa empresa do mundo, o Twitter, o Instagram, entre outros que somam bilhões de usários em todo o planeta.

O Google se tornou o gigante na era da informação, onde tudo circula e ganha vida em texto, som e imagem.

Do blog, Diógenes Brandão criou o portal de notícias Amazon Live, que em poucos meses se tornou um dos mais lidos e acessados do Pará, mas sofreu uma ardilosa perseguição política em 2020, com uma operação policial autorizada pelo juiz Heyder Tavares – que está sendo investigado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Daí o jeito foi criar o portal www.diogenesbrandao.com para a fonte de notícias no campo do jornalismo investigativo, mas também de outras áreas, ampliando o leque de assuntos abordados, o que era uma cobrança dos leitores e fontes.

Nas redes sociais, a página Política Pará é uma das mais lidas, comentadas e compartilhadas, tendo batido o recorde de acessos na última aferição realizada no mês de Novembro, com mais de 12 milhões de pessoas alcançadas.

Leia também:

O 6º portal da Região Metropolitana mais acessado no Pará

Política Pará supera O Liberal e DOL tornando-se a página mais acessada, comentada e compartilhada no estado

AMAZON LIVE: O seu portal de notícias, entre os 9 mais lidos

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados