sábado, abril 1, 2023
spot_img
InícioPolíticaA Fake News do Diário e a aposentadoria compulsória do senador Paulo...

A Fake News do Diário e a aposentadoria compulsória do senador Paulo Rocha

No último sábado, Helder Barbalho (MDB) esteve participando de uma confraternização que ocorre anualmente no sítio – porque petista não tem fazenda – do deputado federal Beto Faro (PT), reafirmando a aliança MDB-PT, que vai se transformar em uma nova chapa eleitoral ano que vem.

A ideia de Beto e Helder é selar a aposentadoria compulsória do senador Paulo Rocha, que encerra ano que vem seu segundo mandato de senador e insiste em tentar a reeleição, querendo ser privilegiado como candidato à única vaga ao senado nas eleições de 2022.

Helder quer Beto Faro como candidato ao senado, mas o atual senador petista quer a reeleição e se pendura na amizade com Lula, o qual tem peso, mas não se sabe se vai intervir na decisão interna do PT-PA, onde Beto tem tudo para sair vitorioso. A data final para escolha do candidato do PT ao senado tem dia e hora marcada: Será no dia 14 de Janeiro, quando o Diretório Estadual baterá o martelo sobre a questão.

A CONTENDA DO MDB E O DILEMA PETISTA

Nota na coluna Reórter Diário, do jornal Diário do Pará, desta quarta-feira, 22.12.2021

Que o PT Pará tá em crise para definir o candidato ao senado, isso não é novidade pra ninguém, mas ninguém do PT e do PSOL confirma o teor da nota plantada no jornal Diário do Pará.”O PSOL terá candidato ao senado e talvez seja uma mulher. Isso é Fake News do jornal”, disse um dirigente do PSOL. Já um dirigente do PT afirmou: Essa nota cheira a uma tentativa de apressar o partido a decidir o que será feito, de forma democrática, ano que vem, mantendo a tradição de submeter a decisão aos membros do diretório. O cacique manda na tribo deles, aqui mandamos nós”, frisou o petista.

Logo após a publicação ganhar visibilidade, Beto Faro emitiu nota desmentindo a nota plantada no Diário do Pará.

Já hoje, a mesma coluna do jornal Diário do Pará que havia dito que Beto Faro estava saindo do PT, repôs a verdade, citando a nota do deputado aliado.

Nota na coluna Reórter Diário, do jornal Diário do Pará, desta quinta-feira, 23.12.2021

As duas notas, um dia após o outro, mostrando a contradição do jornal, encabulou jornalistas e observadores da política paraense. “Afinal, qual teria sido o interesse de publicar uma potoca dessa?“, indagou um jornalista independente.

Leia também:

1° round no PT: Beto Fato ou Paulo Rocha, quem será o candidato ao senado?

Folha diz que Paulo Rocha (PT) é o candidato de Lula para o senado

RELACIONADOS

Mais visualizados